Futebol

Julinho e Felipe podem estar perto de voltar ao time do Vasco

O técnico Ricardo Gomes, do Vasco, teve alta nesta segunda-feira do Centro de Terapia Intensivo (CTI), do Hospital Pasteur, após ficar 15 dias recuperando-se de um Acidente Vascular Encefálico (AVE). Ele foi transferido para um quarto, respira sem o auxílio de aparelhos e realiza sessões de fisioterapia e trabalho de fonoaudiologia.

O treinador recebeu a visita do gerente de futebol, Rodrigo Caetano, e do auxiliar técnico, Cristóvão Borges. Os dois ficaram contentes com a sua recuperação. Gomes manifestou desejo de ver os jogos do time pela televisão.

\"Ele reage bem. Inclusive manifestou desejo de acompanhar os jogos do Vasco\" disse o gerente de futebol.

Árbitro desagrada

Satisfeito com a evolução do estado de saúde de Ricardo Gomes, Cristóvão Borges lembrou que o Vasco merecia ter saído com uma vitória contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o que deixaria o time na liderança.

\"Acho que pelo que fizemos em toda partida merecíamos ter ganho, mas não podemos nos abater. Estamos bem na tabela. Somos o segundo e estamos um só ponto atrás do líder Corinthians. Agora, vamos pensar em fazer um bom trabalho diante do Grêmio\" disse Cristóvão Bastos. [Nota do SuperVasco: Cristóvão Borges]

Se o técnico preferiu se concentrar apenas na exibição do time no jogo em Florianópolis, a atuação do árbitro pernambucano Nielsen Nogueira Dias, que anulou dois gols, foi uma unanimidade no clube: desagradou a todos. A ponto de a diretoria estudar entrar com um protesto junto a CBF.

Roberto convoca torcida

Para o presidente Roberto Dinamite, o importante é que o clube está na briga pelo título e vai disputar dois jogos em casa, contra o Grêmio e o Atlético-GO, podendo dar um pulo na tabela para assumir a liderança da competição. Ele conta com a presença da torcida nestes dois jogos.

\"Agora, é hora de unirmos forças contra todos para chegarmos ao objetivo, que é conquistar a vitória contra o Grêmio e o Atlético-GO. Vai ser importante para estar na briga do primeiro lugar\" disse Roberto Dinamite.

Quem pode voltar ao time é o lateral-esquerdo Julinho. Ele treinou nesta segunda-feira recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo. O atacante Alecsandro ainda está em fase de recuperação. Já o apoiador Felipe, recuperado de uma cirurgia no joelho direito, deu voltas pelo campo. Existe uma boa possibilidade do jogador voltar ao time no jogo do dia 22 contra o Atlético-GO.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra