Futebol

Julgamento é adiado e Emerson Sheik jogará contra o Figueirense

RIO - O julgamento do atacante Emerson, que tinha sido marcado para a manhã desta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi adiado. Ele foi denunciado por um pisão que deu no lateral Daniel, do Avaí. O adiamento ajuda o Corinthians, que poderá contar com o jogador na partida de comingo que vem contra o Figueirense, em Florianópolis.

O Sheik não treinou nesta terça. Ele foi poupado para evitar que volte a sentir uma lesão na coxa direita, que o deixou fora de cinco jogos neste Brasileirão.

Liédson foi outro dispensado do treino. O atacante, que está sem férias há mais de um ano e meio, tem sido poupado constantemente dos treinos. Ele sofre com dores no joelho esquerdo, devido a um problema crônico que o já tirou de algumas rodadas. Enquanto os demais jogadores que atuaram na vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no Pacaembu, faziam atividade no campo, Emerson e Liédson ficaram na academia, fazendo musculação.

O elenco do Timão se reapresentou pela manhã e terá a semana inteira livre para se preparar para o duelo contra o Figueirense. Dependendo dos resultados, o Corinthians pode ser campeão brasileiro já na próxima rodada. Para isso, precisa vencer e torcer para que o Vasco não derrote o Fluminense. Ou, em caso de empate diante do Figueirense, a torcisda do time paulista será para que o Vasco não marque ponto (empate ou perca) contra o Flu.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra