Futebol

Julgamento do TJD/RJ: Titi e Ramon correm risco de ficar fora da Taça Rio

Esta quarta-feira pode até ser dia 1º de abril, mas o risco que o Vasco corre de perder o zagueiro Titi e o lateral Ramon para o restante da Taça Rio é bem verdadeiro. Os dois jogadores foram expulsos no clássico com o Flamengo e acabaram denunciados pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Os atletas serão julgados pela Terceira Comissão Disciplinar do TJD/RJ, a partir das 17h.

Ramon, que vem se destacando na lateral vascaína, foi denunciado nos artigos 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente) e 251 (Reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode desfalcar o Gigante da Colina em até sete jogos – contra o Bangu, na última rodada da Taça Rio, semifinal e final da Taça Rio e até mesmo de uma possível decisão do Estadual contra o Botafogo.

Já o zagueiro Titi, que chegou sem prestígio, mas acabou arrumando a zaga vascaína junto com Fernandão, foi expulso por cometer falta em Ibson e, ao contrario de Ramon, vai responder apenas ao artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do CBJD. Caso não seja absolvido, Titi pode ficar de fora por até três partidas, ou seja, só jogaria em uma possível final do Campeonato Carioca.

O Vasco já está classificado para as semifinais da Taça Rio. O clube só não conseguiu uma vaga, também, na segunda fase da Taça Guanabara, pois acabou perdendo seis pontos por ter escalado o meia Jéferson irregularmente.

Fonte: Justiça Desportiva