Futebol

Julgamento de Pimpão preocupa diretoria

O técnico Dorival Júnior teve uma péssima notícia na reapresentação dos jogadores, nesta terça-feira de manhã, no Vasco-Barra. O atacante Rodrigo Pimpão foi denunciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode ser punido com uma pena que vai de 120 a 540 dias de suspensão. Ele foi flagrado pelas câmeras de TV agredindo o zagueiro Wellington, do Botafogo, e será julgando na próxima segunda-feira.

– Não lembro do lance, só de ter disputado a bola com ele, mas não de tê-lo agredido. Não esperava a denúncia. Foi um lance bobo que não merece tudo isso de punição – explicou o jogador.

Apesar de assustado com a denúncia, Pimpão está otimista com o desfecho do caso.

– Se houver punição, não deve ser grave – aposta o atacante, que é o artilheiro do time na temporada ao lado de Elton, com oito gols.

O Vasco vai conhecer hoje a noite o seu adversário nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Icasa enfrenta o Confiança, às 20h30, no Estádio Lourival Batista, o Batistão, e o técnico Dorival Júnior vai assistir ao jogo.

A diretoria ainda não confirmou oficialmente, mas o time deve fazer um amistoso com o Santa Cruz, no dia 3 de maio, no Arruda.

Fonte: Jornal do Brasil