Futebol

Juiz do clássico de Domingo não quer parar o jogo, se o milésimo acontecer

O clássico de domingo entre Flamengo e Vasco será apitado por Gutemberg de Paula Fonseca. Caso o baixinho marque seu milésimo gol, o árbitro garante que a partida não será interrompida.

Se depender de Gutemberg, não haverá celebração como houve no milésimo gol de Pelé. Festa e volta olímpica, só depois do jogo encerrado.

\"O jogo não vai parar. Deixa a homenagem para depois do jogo, tem que ser isto, está na regra. O gol mil do Pelé não é da minha época, nem era nascido. Ninguém vai invadir o gramado no domingo, isto é o que espero. Se invadir vou pedir para sair. Não vai ter volta olímpica durante o jogo. Depois, é com Romário\", disse o árbitro em entrevista à Rádio Brasil .

Contudo, o presidente da comissão de arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabelo, pensa diferente.

\"O árbitro tem que estar preparado para os fatos atípicos que deverão acontecer se houver o milésimo gol: invasão de campo, entrevistas. Ele tem que ter equilíbrio para entender que é um momento especial para o futebol brasileiro. Mas temos que ressaltar que não é um jogo de festa, vale classificação, é um jogo de campeonato. O foco principal é partida e sua importância para o segundo turno do campeonato\", concluiu Rabelo

Fonte: Futebol Interior