Imprensa

Juiz determinou proteção policial para jornalistas do Lance

O juiz Sérgio Seabra Varella, da 47a Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou sexta-feira que os jornalistas do LANCE! que participarão da cobertura do jogo entre Vasco e São Paulo, hoje, em São Januário, tenham proteção policial. A medida foi decretada a fim de evitar qualquer tipo de hostilidade por parte de membros de torcidas organizadas do clube, que têm ameaçado a integridade física dos profissionais do grupo.

Os profissionais do LANCE! têm sofrido ameaças por parte de membros de torcidas organizadas do Vasco desde que o diário publicou reportagem revelando que o estádio de São Januário teve leilão decretado por conta de dívidas do clubes com o Cofins. Ontem, a assessoria de imprensa do Vasco comunicou que para o jogo de hoje será proibida a entrada de profissionais “das emissoras de televisão sem direito de imagem do Campeonato Brasileiro, dos sites e dos portais. Também foram suspensas as credenciais das rádios que não fazem transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro.”

Protestos
Na sexta-feira, a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados acatou o protesto apresentado pelo deputado Silvio Torres (PSDB-SP) e solicitou ao governador do Rio e à Assembléia Legislativa que adotem providências para conter a agressividade contra a imprensa por parte dos dirigentes do Vasco da Gama.

Quarta-feira, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgou nota repudiando a censura.

Fonte: Lance