Juiz de Vasco x Sport se diz abençoado
O árbitro do confronto de volta entre Vasco e Sport pelas semifinais da Copa do Brasil é o mesmo do jogo de ida, Alicio Pena Junior (Fifa-MG). Ele, sorteado nas duas ocasiões, comemora e afirma que a repetição pode ser benéfica para o seu trabalho nesta quarta-feira.
- Eu me sinto abençoado por ter ganho os dois sorteios. Ter participado do outro jogo facilita, pois a arbitragem lá (Recife-PE) foi boa e nenhuma das equipes se opôs ao meu nome para este jogo - afirmou o juiz, já no gramado de São Januário, em entrevista ao SporTv.
A movimentação da torcida do Vasco nos acessos ao gramado e a expectativa de casa cheia também chegam ao trio de arbitragem. Segundo o juiz, ele não se incomoda com a pressão em torno da partida, que vale vaga na decisão da Copa do Brasil.
- Eu vim falando com meus companheiros que esse clima já mexe com a gente desde o lado de fora do campo, faz a adrenalina subir. Eu gosto muito desse tipo de jogo, pois a gente já entra mais atento, ligado em tudo - declarou o árbitro Alicio Pena Junior.
Na partida, que está marcada para às 21h50min, o Vasco precisa ganhar por três ou mais gols de diferença para avançar. Em caso de triunfo vascaíno por 2 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Qualquer outro placar classifica a equipe pernambucana, que venceu na Ilha do Retiro por 2 a 0.