Futebol

Juiz de Fora e Arenas da Copa surgem como opções para Vasco mandar jogos

Nesta quinta-feira, a CBF divulgou a tabela detalhada dos jogos da 25ª a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No documento, a entidade máxima do futebol nacional confirma data, horário e local das 60 partidas da competição. Contudo, uma questão permaneceu em aberto.

Punido pelo STJD com a obrigação de realizar quatro partidas a mais de 100km do Rio de Janeiro - devido à briga entre seus torcedores e corintianos no jogo realizado no estádio Mané Garrincha, dia 25 de agosto- , o Vasco não poderá jogar em Sâo Januário ou no Maracanã. Porém, o Cruz-maltino ainda não definiu a sede das partidas contra Goiás, Internacional, Fluminense e Coritiba.

Procurado pela reportagem do Yahoo Esporte Interativo, o presidente Roberto Dinamite confirmou que o clube, atualmente na 18ª colocação na competição, ainda não sabe onde vai sediar os importantes duelos, e nem sequer quis revelar se já existem negociações ao menos para o primeiro jogo do quarteto, a ser realizado no dia 3 de outubro.

Algun pontos, todavia, estão claros. Após mandar duas partidas - Flamengo e Corinthians - no Mané Garrincha, em Brasília, o Vasco não poderá voltar ao estádio já que a pena imposta ao clube também prevê que a equipe está proibida de atuar em alguma arena onde já tenha recebido jogos com mando do Cruz-maltino nesta temporada.

Neste sentido, a opção que parece surgir com mais força é a do estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Com capacidade para poucos mais de 30 mil presentes, o local fica a 'apenas' 180km da cidade do Rio de Janeiro e já demonstrou ser um bom pouso para o Vasco. Em maio, quando o clube não tinha competições oficiais para disputar, o Gigante da Colina visitou a cidade para fazer amistoso contra o Tupi. A vitória por 5 a 1 foi acompanhada por grande audiência.

Outras opções seriam o Parque do Sabiá, em Uberlândia, ou mandar os jogos em uma das arenas construídas para a Copa das Confederações, casos de Castelão, Arena Pernambuco e Fonte Nova, na região Nordeste. Sede de muitos jogos das Séries A e B, os locais estão vagos ao menos para a data do confronto com o Internacional. Apesar do deslocamento maior, os estádios podem ser aproveitados pelo Vasco para o aumento na arrecadação das partidas.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo