Futebol

Juiz acusado de já ter favorecido o Flamengo apitará o jogo do Vasco

Diante das situações de Flamengo e Vasco no Campeonato Brasileiro, não havia pior nome para ser sorteado do que o de Marcelo de Lima Henrique, árbitro do jogo deste domingo. O Vasco luta para escapar da zona da degola, enquanto o Flamengo passa por um começo de crise após as declarações polêmicas de seu presidente, Márcio Braga, e da humilhante derrota sofrida diante do Atlético-MG no Maracanã.

Marcelo de Lima Henrique foi o arbitro da polêmica final da Taça Guanabara de 2008 entre Flamengo e Botafogo no Maracanã. Na ocasião, quando o time da Gávea perdia por 1 a 0, o árbitro deu pênalti para o Flamengo em um lance de bola parada cruzada na área e repleto de agarra-agarra e empurrões. Curiosamente, quem sofreu o polêmico pênalti foi exatamente Fábio Luciano, o zagueiro que mais agarra os adversários quando seu time está sendo atacado em jogadas de bola parada cruzadas na área. Fábio Luciano tem por hábito empurrar ou se apoiar nos adversários para levar vantagem quando vai ao ataque e usa do mesmo expediente, os agarrões, quando seu time está sendo atacado.

Veja a conivência da arbitragem com as infrações do Fábio Luciado




A confusão prosseguiu após a final da Taça Guanabara, por que os botafoguenses acusaram o árbitro de ter mentido na súmula da partida ao relatar que o treinador Cuca o havia chamado de safado. Meses depois, o árbitro reencontrou o treinador ao ser escalado para apitar a partida do Santos, então dirigido por Cuca, contra Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

No reencontro, nova confusão, e Marcelo de Lima Henrique foi, desta vez, denunciado por infração ao artigo 266 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado), que prevê como pena a suspensão de 60 a 360 dias.



Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ