Outros Esportes

Judô: Umbra/Vasco recebe álcool em gel e informativos sobre o Covid-19

O mundo vive uma das maiores crises sanitárias da história e o impacto tem sido enorme dentro do mundo esportivo, com diversas competições adiadas ou canceladas e colocando em xeque até mesmo a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho. Como uma forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), Pablo Mello, que é sub-prefeito do Rio de Janeiro no Centro e na Zona Portuária, doou nesta semana 100 frascos de álcool em gel para a equipe Umbra/Vasco da Gama. O time conta com atletas de alto rendimento e também jovens de projetos sociais.

Além do cargo público, Pablo, de 34 anos, é também sanitarista, obstetra e enfermeiro. O sub-prefeito contou sobre a ação de doar frascos de álcool em gel e informativos sobre o Covid-19 para a equipe da Umbra/Vasco.

"Com base nas orientações das autoridades de saúde, recomendamos aos nossos parceiros da Umbra/Vasco que neste período de suspensão das atividades, como medida de prevenção, evitem aglomerações e mantenham uma higienização correta das mãos antes e depois de contato com outras pessoas", disse Pablo, afirmando que a prática esportiva neste momento depende de variáveis e que o recomendado é não ter contato físico e realizar atividades em locais fechados.

Já Andre Amorelli, coordenador de equipe da Umbra/Vasco, ressaltou a importância de receber as doações neste momento delicado: "O sub-prefeito Pablo Mello é um grande incentivador do crescimento social através do esporte, além de ter um coração enorme. Não à toa, apadrinhou o projeto da equipe Umbra/Vasco da Gama", disse o professor.

Sobre os treinamentos, André contou que foi produzido pelo corpo técnico da Umbra/Vasco um cronograma de treinos individualizados para cada atleta, além de circuitos para a manutenção da forma física, que está sob o comando da Sensei Soraya Amorelli. O professor também fez um balanço da atuação situação da equipe em relação ao novo coronavírus.

"É uma situação que foge do nosso controle, mas neste momento precisamos priorizar a saúde dos nossos atletas e familiares. A preparação acaba ficando prejudicada por interromper toda rotina de treinos, mas a equipe técnica tem buscado medidas e estratégias que possam otimizar esse período de isolamento e minimizar qualquer déficit de treinamento. Com dedicação e disciplina dos atletas em seguir as recomendações estratégicas do nosso corpo técnico acredito que passaremos por este momento", concluiu.

Fonte: MMA Vale (quase) tudo nessa luta - Extra