Judô: Time Judô Rio vence o Brasileiro Regional com recorde de 156 medalhas
O fim de semana foi manutenção de hegemonia e de recorde para o Time Judô Rio no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o popular Tancredão, no Espírito Santo. Manutenção de hegemonia pois a Seleção do Rio de Janeiro uma vez mais se sagrou campeã do Campeonato Brasileiro da Região III, feito que vem se repetindo desde 2010. E de recorde pois o título veio com um total de 156 medalhas, três a mais do que a marca estabelecida no ano passado.
A jornada vitoriosa do Time Judô Rio contou com 50 medalhas de ouro, 50 de prata e 56 de bronze, terminando à frente das representações de Minas Gerais (18-15-35), Espírito Santo (11-6-19) e Bahia (1-9-34). O Time Judô Rio também liderou as classificações separadas em masculino e feminino. Entre os homens, foram 26 ouros, 27 pratas e 26 bronzes, com as mulheres levando 23 ouros, 24 pratas e 29 bronzes.
Um dos destaques da campanha do Time Judô Rio foi o atleta do Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama Pedro Medeiros, recentemente eleito melhor judoca universitário de 2022, que venceu na categoria Meio-Médio (81Kg) da classe Sênior: “Estou muito feliz com meu desempenho na competição e por continuar evoluindo, agora em uma nova categoria, que tem atletas fortes. Estou treinando muito, me sinto bem preparado fisicamente e tecnicamente, e está dando tudo certo”.
Se a temporada de 2023 está sendo de mudanças para Pedro Medeiros, que subiu de categoria, Marcelo Gomes, campeão Sênior categoria Médio (90Kg), também está vivendo um ano de novidades, pois acabou de chegar ao Rio de Janeiro para defender o Clube de Regatas do Flamengo: “Feliz demais por essa conquista do Brasileiro Regional! O fato de defender o Flamengo já é uma responsabilidade enorme, representar o Time Judô Rio então, é grandioso demais! Inevitavelmente, sempre surge uma pressão individual, mas consegui trabalhar bem meu psicológico para gerar um resultado positivo”.
Assim como Pedro Medeiros e Marcelo Gomes, Thayná Lemos, do Judô Comunitário Instituto Reação, tem sido convocada para a seleção brasileira ao longo dos últimos meses, e a vitória no Brasileiro Regional na categoria Meio-Leve (52Kg) certamente contribuirá para os seus objetivos internacionais: “É sempre bom representar o Rio de Janeiro nas competições nacionais, e ter mais um título de Campeã do Brasileiro Regional é bom demais, até porque essa vitória me ajuda com alguns pontinhos no ranking nacional Sênior”.
Fonte: Judô RioMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 0 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse
- 0 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações
- 0 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa
- 0 Ex-Vasco, Fernando Prass será comentarista de emissora badalada
- 0 Sub-17: Assista a Flamengo x Vasco, jogo da volta da final do Carioca
- 0 Declarações recentes de Ramón Díaz apimentam Corinthians x Vasco