Judô: Time Judô Rio vence o Brasileiro Regional com recorde de 156 medalhas
O fim de semana foi manutenção de hegemonia e de recorde para o Time Judô Rio no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o popular Tancredão, no Espírito Santo. Manutenção de hegemonia pois a Seleção do Rio de Janeiro uma vez mais se sagrou campeã do Campeonato Brasileiro da Região III, feito que vem se repetindo desde 2010. E de recorde pois o título veio com um total de 156 medalhas, três a mais do que a marca estabelecida no ano passado.
A jornada vitoriosa do Time Judô Rio contou com 50 medalhas de ouro, 50 de prata e 56 de bronze, terminando à frente das representações de Minas Gerais (18-15-35), Espírito Santo (11-6-19) e Bahia (1-9-34). O Time Judô Rio também liderou as classificações separadas em masculino e feminino. Entre os homens, foram 26 ouros, 27 pratas e 26 bronzes, com as mulheres levando 23 ouros, 24 pratas e 29 bronzes.
Um dos destaques da campanha do Time Judô Rio foi o atleta do Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama Pedro Medeiros, recentemente eleito melhor judoca universitário de 2022, que venceu na categoria Meio-Médio (81Kg) da classe Sênior: “Estou muito feliz com meu desempenho na competição e por continuar evoluindo, agora em uma nova categoria, que tem atletas fortes. Estou treinando muito, me sinto bem preparado fisicamente e tecnicamente, e está dando tudo certo”.
Se a temporada de 2023 está sendo de mudanças para Pedro Medeiros, que subiu de categoria, Marcelo Gomes, campeão Sênior categoria Médio (90Kg), também está vivendo um ano de novidades, pois acabou de chegar ao Rio de Janeiro para defender o Clube de Regatas do Flamengo: “Feliz demais por essa conquista do Brasileiro Regional! O fato de defender o Flamengo já é uma responsabilidade enorme, representar o Time Judô Rio então, é grandioso demais! Inevitavelmente, sempre surge uma pressão individual, mas consegui trabalhar bem meu psicológico para gerar um resultado positivo”.
Assim como Pedro Medeiros e Marcelo Gomes, Thayná Lemos, do Judô Comunitário Instituto Reação, tem sido convocada para a seleção brasileira ao longo dos últimos meses, e a vitória no Brasileiro Regional na categoria Meio-Leve (52Kg) certamente contribuirá para os seus objetivos internacionais: “É sempre bom representar o Rio de Janeiro nas competições nacionais, e ter mais um título de Campeã do Brasileiro Regional é bom demais, até porque essa vitória me ajuda com alguns pontinhos no ranking nacional Sênior”.
Fonte: Judô RioMais lidas
- 0 ‘Nunca vi um jogador tão bom nas categorias de base do Vasco’ TOP
- 0 Walace era chamado de 'Van Dijk da Zona Oeste' quando jogava no Bangu
- 0 Balanço das três primeiras partidas do Vasco no Carioca
- 0 Torcida se anima com jogador e considera o melhor do time
- 0 Vascaínos pedem aproveitamento de jogador na temporada
- 0 Souza deixou o estádio com gelo no joelho direito; foto
- 0 ‘Tem que emprestar para tentar recuperar o prejuízo’
- 0 ‘Foi soberano nos duelos aéreos e fez o que precisava ser feito’
- 0 Vascaínos analisam atuação de Maxime
- 0 Diretoria do Vasco volta a ser alvo de críticas; reações