Outros Esportes

Judô: Representando o Brasil na Colômbia, atleta do Vasco conquista Ouro

No total, foram três ouros e um bronze para os judocas da FJERJ nos Jogos Pan-americanos Júnior; Brasil terminou a competição no 1º lugar geral com onze medalhas, sendo seis de ouro.

Com a ajuda de Eliza Ramos (78kg/Flamengo), Gabriel Falcão (73kg/Instituto Reação) e Thayane Lemos (57kg/Instituto Reação), atletas do Judô Rio, o Brasil conquistou a medalha de ouro na disputa por equipes mistas dos Jogos Pan-Americanos Junior Cali 2021, neste domingo (28), na Colômbia. No total, os judocas da FJERJ venceram um total de seis lutas, ajudando a equipe a chegar no lugar mais alto do pódio.

Sufoco nas semis e massacre na grande final

No primeiro combate, válido pelas quartas de final, a equipe brasileira mostrou força ao passar pela República Dominicana por 4 x 2 – com vitórias de Gabriel e Thayane. Nas semifinais, a maior rivalidade do Continente, Brasil x Cuba. O clássico foi muito disputado e com emoção até o fim. O Brasil saiu em desvantagem, mas conseguiu a virada e venceu o confronto por 4 x 3 – com dois pontos marcados por Eliza Ramos e Gabriel Falcão. Na grande decisão, a equipe brasileira não deu nenhuma chance para a equipe dos Estados Unidos e massacrou: 4 x 0, com direito a vitórias de Eliza e Thayane.

Após todas as disputas individuais e de equipes, o Brasil terminou em primeiro lugar geral no quadro de medalhas, conquistando onze pódios – sendo seis de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Metade dos ouros vieram com atletas do Time Judô Rio – Gabriel Falcão (73kg/Instituto Reação), Luana Carvalho (70kg/Umbra-Vasco) e Eliza Ramos (78kg/Flamengo), além de um bronze com Matheus Pereira (66kg/Instituto Reação).

Além deles, o judô do Brasil ainda conseguiu medalhas de ouro com Alexia Nascimento (48kg) e Kayo Santos (100kg); prata com Marcos Santos (81kg); e bronzes com Nauana Silva (63kg), Daniel Bolezina (+100kg) e Luana Oliveira (+78kg).

Fonte: Judô Rio