Outros Esportes

Judô: Pedro Medeiros conquista o bronze no Troféu Brasil

A abertura do Troféu Brasil foi de brilho intenso para as mulheres do Time Judô Rio. E foi um brilho dourado, com os títulos de Rafaela Batista (48Kg/Instituto Santa Cruz), Yasmim Lima (52Kg/Instituto Reação) e Rafaela Silva (57Kg/Flamengo). E não foi só! Outras 5 judocas do Instituto Reação também subiram ao pódio, todas com a medalha de bronze no peito: Eduarda Francisco (48Kg), Thayná Lemos (52Kg), Thayane Lemos (57Kg), Jéssica Pereira (57Kg) e Luana Costa (63Kg). Completando a jornada das agremiações afiliadas à FJERJ em Belo Horizonte (MG), Pedro Medeiros (73Kg/Umbra-Vasco) faturou o bronze.

Se as medalhas têm sabores especiais, a conquistada por Rafaela Batista veio com gosto de confiança e gratidão: “Eu tinha ficado um pouco decepcionada com minha participação no Mundial Sub-21, na semana passada, mas não me lamentei. Já saí de Guayaquil com o pensamento focado totalmente no Troféu Brasil e o objetivo de atingir uma classificação melhor na Seletiva Olímpica. Gostaria de agradecer principalmente à minha agremiação, Instituto Santa Cruz, pela torcida, apoio e por não desacreditar de mim”.

Ao final do primeiro dia de disputas do Troféu Brasil, o Rio de Janeiro é o único Estado a ter três agremiações com medalha de ouro, valendo destacar ainda que o Instituto Reação lidera a classificação entre as mulheres. Na classificação geral, o Instituto Reação ocupa a 3ª colocação (1 ouro, 0 prata e 5 bronzes), atrás de Pinheiros (2-5-1) e Sogipa (1-2-4). Com 1 ouro cada, Flamengo e Instituto Santa Cruz dividem o 5º lugar, enquanto Umbra-Vasco, com 1 bronze, ocupa a 9ª posição.

O Troféu Brasil, organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), segue nesta terça-feira, 16, com os combates pelas categorias Médio, Meio-Pesado e Pesado. As preliminares serão às 9h, com as finais começando às 12:30. Nos dias 17 e 18 de agosto, também no Minas Tênis Clube, será a vez do Grand Prix Nacional por equipes.

Fonte: FJERJ