Judô: Luana Carvalho participa do Grand Slam de Paris
Em breve Paris se tornará a capital mundial dos esportes com a chegada da edição de 2024 dos Jogos Olímpicos. Mas os amantes do Judô já poderão ter uma prévia do grande espetáculo que virá pela frente a partir desta sexta-feira, 2 de fevereiro, com o início do Grand Slam de Paris. Ao todo, serão 621 competidores de 107 países e 5 continentes, sendo nada menos do que 82 entre os top 10 do mundo. A delegação brasileira será a sexta mais numerosa, com 21 a atletas, 4 deles representando o Judô Rio: Jéssica Pereira e Gabriel Falcão, do Judô Comunitário Instituto Reação, Rafaela Silva, do Clube de Regatas do Flamengo, e Luana Carvalho, da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama.
As primeiras representantes do Judô Rio a subir aos tatames, nesta sexta-feira, serão a Peso Meio-Leve (52Kg) Jéssica Pereira e a Peso Leve (57Kg) Rafaela Silva. Jéssica estreia contra Kisumi Omori (Japão) e Rafaela aguarda a vencedora do duelo entre Mariah Holguin (Estados Unidos) e Kaja Kajzer (Eslovênia). Já no sábado, será a vez do Peso Leve (73Kg) Gabriel Falcão e da Peso Médio (70Kg) Luana Carvalho entrarem em ação: Gabriel começa sua jornada contra Guillaume Chaine (França) e Luana encara a vencedora do confronto entre Aina Razafy (Madagascar) e Florine Soula (França). O Grand Slam de Paris será a primeira competição internacional nesta temporada de Rafaela Silva (atual número 5 do ranking mundial), enquanto Jéssica Pereira (25), Luana Carvalho (29) e Gabriel Falcão (215) disputaram o Grand Prix de Portugal há uma semana.
O Grand Slam de Paris terá transmissão ao vivo. As preliminares podem ser acompanhadas pela Judotv, enquanto as finais, sempre às 13h de Brasília, através do Canal Olímpico do Brasil, Nsports, Caze TV e sportv.
Fonte: Judô RioMais lidas
- 0 Pedrinho é essencial no acordo da Nike com o Vasco; bastidores da negociação TOP
- 0 Venê: Dois jogadores do Vasco acertam com o América-MG TOP
- 1 De férias no Brasil, Evander tem negociação frustrada e quer voltar ao país TOP
- 0 A venda poderá acontecer com a recuperação judicial? Especialista explica TOP
- 0 Modelos exclusivos e chuteiras? Possível parceria com a Nike promete emoções TOP
- 0 Itatiaia: 'Ajustes finais simples' por Lavega deixam o Vasco confiante TOP
- 0 Carille terá algumas missões no Vasco TOP
- 0 Os motivos que fizeram a gestão optar pelo regime de recuperação judicial TOP
- 0 Ricardo Graça declara amor ao Vasco: 'Passei metade da minha vida'
- 0 Marcelo Sant'Ana: 'Meu maior desejo para 2025 é conseguir melhorar'