Outros Esportes

Judô: Destaque da equipe Umbra/Vasco é convocada para camp na Áustria

Campeã em diversas competições nacionais e internacionais em 2019, além de convocações para as Seleções Brasileiras de base e principal, Luana de Carvalho viveu uma grande temporada neste ano. Como recompensa pelo trabalho, a lutadora da Umbra/Vasco da Gama foi selecionada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para participar do Treinamento de Campo Internacional Sub-21, em janeiro, na Áustria.

Luana comentou sobre a importância deste convite e destacou a experiência que pretende adquirir, tendo em vista, que o camp terá a participação de atletas que vão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

"Fico muito feliz com essa convocação. Será uma grande experiência, porque o treinamento de campo de Mittersill é muito tradicional, um dos principais camps que acontecem durante o ano. Em 2020, por ser um ano olímpico, terá a presença dos principais atletas do circuito mundial e que estarão disputando os Jogos Olímpicos de Tóquio. É uma ótima oportunidade para treinar com as diversas escolas do Judô internacional e seguir evoluindo", comentou.

Já sobre a temporada de 2019, a lutadora fez um balanço e descreveu como um ano de "aprendizado" e "evolução": "Foi um ano muito positivo e de muito crescimento. Tracei algumas metas e objetivos no início do ano com a minha equipe, me preparei da melhor forma e, graças a Deus, alcancei grande parte dos meus objetivos. Tive a minha primeira convocação para um evento com a Seleção Brasileira principal, que foi o Grand Slam de Brasília. Então, 2019 foi realmente um ano positivo na minha carreira", concluiu.

Fonte: MMA Vale (quase) tudo nessa luta - Extra