Judô: Atletas vascaínos conquistam medalhas no Torneio de Abertura
Campeão do Circuito Estadual de 2022, o Judô Comunitário Instituto Reação começou a temporada no mesmo ritmo e conquistou neste sábado, 18 de março, o título nas classes Sênior, Sub-21 e Sub-18 no Torneio de Abertura. Pela classe Sênior, o dia do Instituto Reação no Parque Olímpico da Barra da Tijuca foi repleto de láureas: 7 ouros, além de 8 pratas e 10 bronzes, números que o colocaram à frente de Clube de Regatas do Flamengo (4-3-5), Instituto Santa Cruz de Esportes (1-1-0), Judô Clube Lara (1-1-0) e Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama (1-0-3), para citar apenas quem também subiu ao lugar mais alto do pódio no Sênior.
Um dos grandes destaques do Reação na Arena Carioca 1 foi a vencedora da categoria Leve (57Kg) Jessica Pereira, que, como a sua agremiação, também inicia 2023 firme e forte. Ao comentar sua vitória, Jessica citou a relevância da vaga para o Campeonato Brasileiro Regional, obtida pelos dois primeiros colocados de cada categoria na classe Sênior:
“Procuro sempre participar das competições estaduais, pois elas são muito importantes para mim. E hoje ainda era uma classificatória para o Brasileiro Regional, que vale pontos para o ranking nacional. Meu próximo passo é conseguir uma medalha internacional, mas ainda tem muita coisa pela frente”.
Assim como Jessica Pereira, a Pesado (+78Kg) Giovanna Santos, do Flamengo, vem de uma turnê internacional em 2023, ambas tendo participado do Grand Prix de Almada e das etapas do Grand Slam de Paris, Tel Aviv e Tashkent. Entre abraços nas amigas de clube e sorrisos após a medalha de ouro no Torneio de Abertura, Giovanna avaliou seu desempenho:
“Achei que lutei muito bem hoje com o que eu aprendi lá fora. É muito importante estar sempre lutando, porque eu consigo ver o que preciso melhorar, o que está dando certo, o que não está. Quanto mais a gente compete, mais percebe o que precisa ajustar. Lá fora eu aprendi muito e consegui realizar hoje na competição”.
Se a manhã no Parque Olímpico foi dedicada à classe Sênior, o turno da tarde foi das classes Sub-18 e Sub-21. Aqui, novos triunfos do Instituto Reação, que liderou a classificação do Sub-18 (7-4-6) e do Sub-21 (5-4-9). Ilustrando o equilíbrio de forças que tem caracterizado o Judô Rio ao longo dos últimos anos, nada menos do que 19 agremiações foram ao pódio no primeiro dia do Torneio de Abertura somando todas as classes, entre elas o Botafogo Judô, que em sua jornada de estreia nos eventos da FJERJ levou 1 ouro, 2 pratas e 4 bronzes.
O Torneio de Abertura continua neste domingo com as disputas pelas classes Sub-13 e Sub-15. Veja, abaixo, o quadro de medalhas e os resultados individuais do sábado, além de uma galeria de imagens da ação no Parque Olímpico.
Fonte: Judô RioMais Lidas
- 0 Maicon já decidiu um jogo de mata-mata contra o Atlético-MG; relembre
- 0 Futsal Base: Vasco joga hoje duas vezes pelo Campeonato Carioca
- 0 Elenco do Vasco recebe folga neste domingo (13)
- 0 Vasco destaca agenda de jogos da semana
- 0 Futmesa: Vasco é tricampeão sul-americano na Regra Sectorball
- 0 Basquete: Jogadores e técnico falam sobre derrota no jogo de ontem
- 0 Base: Vasco goleia o Barcelona no Sub-09 e empata no Sub-10
- 0 Base: Vasco goleia o Americano em duas categorias na Taça Edilson Silva
- 0 Judô: Beatriz Comanche conquista título nos Jogos Universitários Brasileiros
- 0 Vôlei: Vasco terá dois jogos pelo Campeonato da Liverj na categoria infanto