Judô: Atletas do Vasco representam o time Rio nos Jogos da Juventude 2022
Desde o dia 2 de setembro, até o próximo dia 17, Aracaju (SE) está sendo palco dos Jogos da Juventude 2022, multievento esportivo com 16 modalidades, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e que recebe anualmente milhares de jovens até 17 anos de todo o país. Nesta quinta-feira, 15, chegou a vez das competições de Judô terem início, e o Time Judô Rio estará presente na capital sergipana com 11 judocas de 5 agremiações diferentes afiliadas à FJERJ. São eles:
Maria Clara de Oliveira (40Kg/Associação Budokan), Thayssa de Assis (44Kg/Instituto Reação), Victoria Frade (57Kg/Instituto Reação), Maria Clara Avelino (63Kg/Flamengo), Vinícius Tavares Nelo (50Kg/Equipe Ilha), Romário Vieira (55Kg/Umbra-Vasco), Feliphe do Nascimento (60Kg/Umbra-Vasco), Thawã Frade (66Kg/Instituto Reação), Matheus Guimarães (81Kg/Instituto Reação), Jesse James Barbosa (90Kg/Umbra-Vasco) e Gabriel dos Santos (+90Kg/Instituto Reação). E no comando da delegação, o treinador André Amorelli (Umbra-Vasco):
“O Rio de Janeiro é sempre muito forte nas categorias de Base. A Equipe que veio para Aracaju tem muita qualidade e conta com judocas que são atuais campeões no Brasil e que estiveram no Mundial Sub-18. Nossa expectativa é fazer uma grande competição, tanto no individual quanto na disputa por equipes, que será uma novidade nesta edição dos Jogos da Juventude, já que pela primeira vez será no formato misto, seguindo os moldes internacionais”, contou o treinador, lembrando a participação recente de Matheus Guimarães, Jesse James Barbosa e Gabriel dos Santos no Campeonato Mundial Sub-18, quando o último, inclusive, brilhou conquistando a medalha de prata.
Quinta-feira, 15, o primeiro dia de Judô dos Jogos da Juventude, terá combates nas categorias Superligeiro, Ligeiro, Meio-Leve e Leve, enquanto a sexta-feira, 16, contará com disputas nas categorias Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado. Por fim, no sábado, 17, ocorre a competição por equipes.
Fonte: Judô Rio