Outros Esportes

Judô: Atleta e treinador do Vasco estarão presentes no camping

Uma das grandes estrelas do esporte mundial, o judoca francês Teddy Riner chega ao Brasil nesta semana para um período de treinos com atletas brasileiros. O camping, organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com o Flamengo e com a Federação de Judô do Rio de Janeiro (FJERJ), começará nesta terça-feira e contará com treinos de judô e jiu-jitsu. Além dos atletas rubro-negros foram convidados atletas e treinadores do Instituto Reação e da Umbra/Vasco.

“É uma grande honra para o Brasil receber um atleta do tamanho e da relevância do Teddy Riner, além de ser uma grande oportunidade para fazermos um bom treinamento de pesos pesados para os judocas brasileiros. Ele está se preparando para o Mundial e escolheu o Brasil pela qualidade técnica do nosso judô e pela tradição que temos também na luta no solo, com o jiu-jitsu”, explica Marcelo Theotonio, gerente de alto rendimento da CBJ.

Entre os atletas convidados pela CBJ, em parceria com a FJERJ e os clubes, para o camping estão Yuri Santos (Umbra/Vasco), André Humberto (Instituto Reação), Matheus Roque (Instituto Reação), Ruan Isquierdo (Instituto Reação), Gabriel Santos (Instituto Reação) e Arthur Barboza (Instituto Reação). Eles serão acompanhados pelos treinadores André Amorelli (Umbra/Vasco), Fabrício Amorelli (Umrba/Vasco), André “Bocão” Silva (Instituto Reação), Victor Penalber (Instituto Reação) e Bernardo Seabra (Instituto Reação). O SESI-SP também enviará representantes.

Esse é o segundo ano consecutivo que o francês vem ao Rio para treinar com os brasileiros. Há uma semana, após conquistar o ouro no Grand Slam de Paris, Riner explicou que mudou sua rotina de preparação e vem buscando campings em outros países, como Uzbequistão e Brasil, para sair da zona de conforto e diversificar sua preparação com outros estilos de judô. O Brasil, porém, tem um lugar especial nessa agenda por um motivo particular. “Eu me sinto muito bem no Rio, tenho ótimas lembranças. Foi onde tudo começou, onde conquistei meu primeiro título Mundial em 2007, meu segundo ouro olímpico, em 2016. Então, é sempre bom vir ao Brasil”, disse Riner, que ostenta nada menos do que dez títulos mundiais e três ouros olímpicos (2 individuais e 1 por equipes).

Fonte: Judô Rio