Juca Kfouri comenta confusão na convenção de Eurico
Se você acha que o clima pré e pós eleitoral no país esteve e está quente, no Vasco, com eleição marcada para o próximo dia 11, está muito pior.
Ontem, na porta de uma festa organizada por um dos candidatos que quer voltar ao comando da nau do Almirante — sim, estamos falando de Eurico Miranda, de triste memória –, houve tamanho conflito no bairro da Tijuca que a PM teve de intervir e prender sete briguentos, depois de um conflito que envolveu cerca de 150 membros de torcidas uniformizadas que apoiam outro candidato, com facadas, barras de ferro e até tiros, que deixaram feridos.
A insensatez é tamanha que, mais cedo ou mais tarde, redundará no afastamento de quaisquer patrocinadores sérios em clubes de futebol, temerosos de vincular suas marcas à barbárie ou à corrupção.
Ontem mesmo, aliás, a Fifa perdeu dois de seus patrocinadores que significam aportes de 500 milhões de dólares no orçamento da entidade: a Sony e a Emirates anunciaram que não seguirão suportando a Fifa por causa dos escândalos de corrupção que têm fragilizado a imagem da dona do futebol mundial.
Fonte: Blog de Juca Kfouri