JP só retorna aos gramados em 2025
Se antes vivia expectativa de reforçar o Vasco na reta final do Brasileirão, JP só voltará a jogar no ano que vem. O meia passou por uma artroscopia no joelho direito e a previsão é de que retorne aos treinos com o grupo na pré-temporada de 2025.
A cirurgia foi considerada um sucesso. JP sofreu uma pancada no joelho no jogo contra o Criciúma, no dia 18 de agosto, e, junto com o clube, optou por um tratamento conservador. O jogador foi reavaliado nesta semana, e os médicos do Vasco decidiram pela artroscopia.
A expectativa de JP era voltar aos treinos neste mês, mas a avaliação apontou que a recuperação estava mais lenta do que o projetado. Com a cirurgia, o jogador deve acelerar o processo e estar apto para treinar na pré-temporada. Ele mira também a disputa do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção no início do ano que vem.
Fora do time profissional, JP acabou atuando em quatro jogos da base recentemente. Ele foi titular nos dois confrontos contra o Flamengo, pela final do Campeonato Carioca Sub-20, e jogou no sacrifício. O Vasco se sagrou campeão após duas vitórias sobre o rival.
Ele está em ano de transição entre base e profissional e fez sua estreia no time principal ao entrar no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na primeira rodada do Brasileirão. Ao todo, JP atuou em 11 partidas pelo Vasco, com uma assistência, e foi bem quando acionado.
Fonte: geMais lidas
- 6 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 0 Comparativo dos valores gastos de Vasco e Botafogo com atletas TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco TOP
- 1 Evander fala sobre possível retorno ao Vasco TOP
- 2 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco TOP
- 0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo TOP