Jovens talentos são as apostas no Vasco x Flu
Um ainda é adolescente, porém mais rodado e com prestígio em alta. O outro acabou de completar 20 anos e busca também se tornar conhecido do grande público. Em comum, o sonho de brilhar no futebol, o início de trajetória num grande clube e, agora, a responsabilidade de municiar ninguém menos que Dodô e Fred, as estrelas do clássico entre Vasco e Fluminense, sábado, pela semifinal da Taça Guanabara.
Ainda engatinhando na carreira, o vascaíno Phillippe Coutinho e o tricolor Bruno Veiga já têm o desafio de jogar uma decisão no Maracanã lotado. As atenções e esperanças das duas torcidas recaem sobre os consagrados artilheiros. Aos garotos, caberá a responsabilidade de gente grande de auxiliá-los no ataque.
Com apenas 17 anos completa 18 no dia 12 de junho Philippe Coutinho vem usando e abusando dos dribles de efeito, que têm encantado até torcedores rivais do Vasco. Revelado nas categorias de base de São Januário, ele vai disputar, sábado, contra o Fluminense, a sua primeira partida decisiva como jogador profissional do Vasco.
E Phillipe Coutinho não esconde de ninguém que está ansioso para a bola rolar.
Admito que nos jogos pelas divisões de base era difícil ganhar do Fluminense. Ganhei muito deles, mas também perdi. Agora vou disputar minha primeira decisão contra o Fluminense e estou ansioso pela partida, porque disputar uma decisão pelo time principal era um sonho que sempre tive afirmou.
Phillipe está certo de que essa decisão da Taça Guanabara ficará marcada em sua carreira, por ser a primeira como profissional. O jogador acredita que ela lhe trará boas recordações no futuro.
Espero sair de campo com a vitória e a classificação do Vasco garantida para a grande final. Esse vai ser o jogo mais importante do Campeonato Estadual até aqui e, se o Vasco perder, ficará fora da decisão. Mas queremos muito chegar na final e vou dar o máximo de mim para isso garantiu.
E é no talento do já consagrado Ronaldinho Gaúcho, do Milan, seu adversário quando ele se apresentar à Internazionale, em junho, que o garoto se inspira.
Gosto muito do estilo de futebol do Ronaldinho Gaúcho e sempre me interessei em ver vídeos dos jogos dele pela internet. É um ídolo para mim. Não escondo isso de ninguém admite Coutinho, que não entendeu a não convocação de Ronaldinho Gaúcho para o amistoso da Seleção contra a Irlanda, no dia 2, em Londres..
É um ídolo que sempre procurei ver. Admiro o futebol dele, mas se o professor (Dunga) optou por não levá-lo a responsabilidade é dele disse o garoto.
O jogo em que a maior revelação do Estadual até aqui mais mostrou sua veia de futuro craque foi no clássico contra o Botafogo. Phillipe foi um dos maiores carrascos do alvinegro, naquele 24 de janeiro deste ano.
Além de marcar dois bonitos gols, fez jogadas que levaram ao delírio a torcida do Vasco. Por conta de seus dribles na primeira fase da Taça Guanabara, Coutinho chegou a ser comprado a um outro convocável do técnico Dunga: o atacante Robinho, do Santos.
E o jovem craque do Vasco acredita estar no caminho certo para chegar ao mesmo nível do Rei das Pedaladas.
Vou me dedicar para chegar ao nível dele. Estou trabalhando para tentar ser comparado a um ídolo como o Robinho disse o garoto.
Enquanto Phillipe jogou seis das sete partidas do Vasco na Taça Guanabara, caindo nas graças da torcida, o tricolor Bruno Veiga fará apenas seu terceiro jogo entre os profissionais, o segundo atuando desde o início.
A oportunidade surgiu por conta da ausência de Maicon, que quinta-feira não treinou e dificilmente se recuperará da lesão na coxa esquerda. Alan vinha sendo o reserva imediato do ataque, mas Cuca considera que Fred precisa de um companheiro veloz e que jogue pelos lados, características de Bruno.
Nascido em Mesquita, município da Baixada Fluminense, Bruno Veiga fez 20 anos do dia 9 de janeiro e subiu para o profissional nesta temporada. Pela habilidade e faro de gol, o atacante é considerado uma grande promessa por quem o acompanha desde as categorias de base.
No fim de 2009, Bruno foi responsável - ao lado do parceiro Dori, também promovido - pelo inédito terceiro lugar no Campeonato Brasileiro sub-20. Ele foi vice-artilheiro da competição com quatro gols, um a menos que Dori. O Fluminense teve o melhor ataque da competição com 12 gols.
Se foi num clássico, contra o Botafogo, que Phillippe Coutinho despontou para ser titular do Vasco, Bruno Veiga espera que a semifinal seja o início de uma trajetória vitoriosa com a camisa tricolor.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP