Futebol

Jovens goleiros, Charles e Gabriel Félix defenderão o Vasco no próximo jogo

Apesar do feriado nacional de Corpus Christi, a quinta-feira (04) foi de muito trabalho em São Januário. O elenco realizou um trabalho regenerativo e as atividades foram divididas entre o campo e a academia do estádio.

Tendo que substituir Jordi, expulso durante o jogo contra a Ponte Preta, e Martín Silva, que está com a Seleção do Uruguai para disputar a Copa América, o goleiro Charles participou do treinamento. No sábado (06), fará a sua segunda partida como profissional e a primeira como titular, diante do Atlético-PR, às 22h, na Arena da Baixada. 
- Primeiramente, eu quero agradecer a Deus pelas bençãos derramadas em minha vida e também agradecer a comissão técnica, sem esquecer de ninguém. Estão me passando muita confiança. São grandes profissionais que tenho uma admiração e um carinho muito grande. Estou muito feliz e espero ajudar meus companheiros para sairmos com um resultado positivo no sábado -  disse o camisa 1 com exclusividade ao Site Oficial do Vasco. 
Charles tem 21 anos e já tem grandes conquistas na carreira. Pela Seleção Brasileira, ganhou o Campeonato Sul-Americano sub-17 em 2011 e também disputou a Copa do Mundo da categoria no mesmo ano. O mineiro passou pela base do Cruzeiro e se transferiu para o Gigante da Colina no início de 2014. 

No clube é realizado um trabalho de integração entre todos os goleiros, desde a base até o profissional. Os jovens ganham oportunidades e naturalmente começam a treinar com os jogadores do elenco principal. Este é o caso de Gabriel Félix, que realizou atividades com os profissionais no ano passado e chegou a ser relacionado para duas partidas, mas não ficou no banco. Natural de Barra do Garças (MT), o goleiro dos juniores será o reserva de Charles contra o Furacão. Após passagem pelo Goiás, o jovem de 20 anos chegou ao clube em 2011 e é titular na sua categoria desde o segundo semestre de 2013. 
- É uma alegria imensa poder servir o Vasco. Vou estar no banco e vivenciando o jogo de perto, realizando um sonho de criança. O professor Flávio Tênius (preparador de goleiros do profissional) e o Diego Calhau (preparador de goleiros dos juniores) vêm conversando frequentemente comigo e me dando conselhos importantes. Estamos em uma sequência boa de trabalho. Todos os goleiros estão bem preparados para servir bem o gol cruzmaltino  - disse Félix ao Site Oficial do Vasco.

Para o duelo contra o Atlético-PR, o Gigante da Colina também não contará com Gilberto, expulso por reclamação contra a Ponte, e Guiñazu, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. 
 

Fonte: Site Oficial do Vasco