Clube

José Henrique Coelho fala sobre fidalguia e volta a criticar a administração

O vice-presidente de marketing do Vasco, José Henrique Coelho, comenta a recepção do presidente Roberto Dinamite a dirigentes de adversários, na goleada por 4 a 0 sobre o Sport, na última quinta-feira (10/07), em São Januário, e na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, neste domingo (14/07), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocasião em que Dinamite assistiu ao clássico na Tribuna de Honra do Maracanã acompanhado do presidente do rival.

"Tivemos uma semana diferente, onde o primeiro jogo do Vasco em casa se deu em São Januário, contra o Sport, na quinta-feira, quando preparamos também uma solenidade para todos os vascaínos. Um gesto e símbolo do que poderá vir a ser essa diretoria no trabalho do Vasco da Gama. Utilizamos um contato com a própria diretoria do Sport para sinalizar a toda a torcida do Brasil e do Vasco, que uma coisa é o adversário, outra é um inimigo. Nenhum clube deve ser assim impedido. Hoje mesmo o Roberto, no clássico do Rio de Janeiro, Flamengo x Vasco, em que o mando de campo foi do Flamengo, convidou o Márcio Braga para assistirem juntos a esse jogo. Coisa que para nós é comum quando falamos de liga européia, é seguramente um dos símbolos da presidência do Roberto, que é de encorajar as pessoas a entenderem que existe uma disputa esportiva, mas pára ali após o jogo e até mesmo antes do jogo. O objetivo é incentivar a disputa esportiva e não a incivilizada, como ainda hoje infelizmente ocorre em alguns estádios do Brasil. Dessa forma, eu diria que é uma nota 10 para a administração do Roberto essa bandeira, onde relembra a todos os torcedores que os times estão disputando uma partida e juntando pontos para o campeonato nacional. Acho que nada justifica a violência e agressão", disse a Oliveira Nunes, apresentador do programa "Seleções Portuguesas, o Show da Malta", veiculado na Rádio Bandeirantes.

Fazendo novamente um trocadilho com os nomes do ex-presidente Eurico Miranda e do ex-vice-presidente e vice-presidente de finanças Amadeu Pinto da Rocha, Coelho critica parte do legado deixado pela antiga administração.

"Quanto à questão dos resultados, infelizmente é o lado cruel da realidade. O time que está aí é um time dedicado à administração Eurico Pinto da Rocha. Esse binômio de personalidade vascaína, dirigente que administraram o Vasco nesses últimos meses, antes de entregar à administração, a única vitoriosa nas eleições, a Chapa Por Amor ao Vasco, cometeram lá uma série de situações impróprias de diretoria, onde o clube foi entregue sem nenhum recurso sequer, ainda usando o cheque especial do clube, milhares de contas em atraso, e os compromissos que temos que honrar, desses irresponsáveis, agora nas próximas semanas. Dentro da campanha em que falamos \"Eu vou fazer a minha parte\", acho que cabe aos vascaínos fazerem a parte deles, como já fizeram na eleição no dia 21. Na verdade, é apoiar o clube, time, a diretoria pelos próximos jogos, para garantir um fundamento principal nesse Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Com tranqüilidade e calma, cavar o próprio planejamento. Isso seguramente estará sendo feito. Nos resta o consolo de poder dizer ao Roberto que valeu. Valeu pelo empenho do time e o que foi feito. Se o resultado não foi o melhor, ainda poderemos chegar perto quando for a rodada de volta. Esses são os principais pontos. Esse início de administração do Roberto Dinamite, que me fizeram ainda hoje continuar rouco, como eu estava desde quinta-feira, depois do primeiro jogo. Mas aí é a paixão de torcedor e os torcedores são assim mesmo".

"Agora, na hora de falar da administração, a coisa é uma bocado mais complicada. A contratação de uma empresa de auditoria é questão de dias, de forma que a questão do resultado em campo hoje, do time do Seu Eurico Pinto da Rocha, vou passar por cima dela. O resultado não nos agradou. O elenco é o mesmo da vitória do Sport, mas é isso. Temos que nos preparar, vascaínos. Será um ano de bastante batalha e muito trabalho para buscar os resultados, para tratar disso melhor em 2009".

"Essa parte financeira realmente é triste de se falar, dar detalhes, porque as novas notícias são sempre as piores. Vamos aguardar o relatória da empresa contratada para a auditoria, porque com base em documentos, valores de pessoas responsáveis contratadas, teremos um verdadeiro raio-x da situação geral do clube".

Fonte: Vasco Expresso