José Henrique Coelho e Fernando Horta comentam eleições de 2011
O ano ainda nem virou e a política em São Januáro já está fervilhando. Isso porque em 2011 ocorrerão as eleições para presidente e três candidatos tentarão impedir que Roberto Dinamite se reeleja. Dentre eles, dois já estão definidos e são Fernando Horta e José Henrique Coelho.
O primeiro, presidente da atual campeã do carnaval, Unidos da Tijuca, sempre teve ligação com Eurico Miranda, mas ainda não conversou com o ex-presidente sobre um possível apoio. Eu não sou representante de ninguém, me candidato por conta própria. Mas seria idiotice minha ou de qualquer outro candidato recusar o apoio do Eurico, que é presidente do Conselho de Benéritos do clube. Se o doutor Eurico votar em mim, vou ficar muito contente, como se tiver o apoio de outros grandes vascaínos, declarou Horta.
Já Coelho, fez parte da campanha vitoriosa de Roberto Dinamite em 2008, mas no ano seguinte deixou o cargo de vice-presidente de marketing do clube por não concordar com as atitudes da diretoria. \"Nós fizemos um plano de gestão durante a campanha, mas o Roberto não cumpriu com as promessas que fizemos. Foi uma tremenda falta de explicação para os sócios. Ele coloca o cunhado, o genro para trabalhar lá. É um nepotismo\", argumenta o ex-dirigente.
José Henrique Coelho, por sinal, deve ficar no meio do fogo cruzado entre Dinamite e Horta, mas acha que isso pode ser favorável. Eu tenho até uma expectativa muito boa. O Eurico é minoritário em qualquer site ou pesquisa, resultado da herança que ele deixou do seu poder. O Roberto é um ídolo, mas deixa uma enorme dívida na parte administrativa O Horta se prestou, em 2008, a ser uma chapa laranja do Eurico e perdeu, analisa.
Fernando Horta acredita que sua experiência à frente da escola de samba irá ajudar a administrar o Vasco.
Eu me considero um bom administrador. É só você ver o que era a Unidos da Tijuca antes e o que é agora. Mas uma andorinha só não faz verão. Vou me cercar de gente competente para conseguir melhorar o Vasco, garante Fernando Horta, que pretende resgatar a auto-estima dos torcedores com títulos. Estou me candidatando porque o Vasco não pode mais ficar nesta situação. Não ganha títulos desde 2003. É uma situação difícil, mas devido a grande marca que o Vasco é, dá para melhorar a questão financeira. Tenho certeza que vamos conseguir melhorar e formar um grande time para brigar por títulos, disse.
O ex-vice de marketing do Vasco quer assumir o comando do clube para preencher as lacunas, que segundo ele, foram deixadas no mandato de Dinamite. Quero ser presidente para resgatar as promessas da campanha de 2008, que foram deixadas de lado. Essa diretoria continua fazendo as coisas que a diretoria do Eurico fazia, observou Coelho.
As eleições devem acontecer em abril e o presidente eleito tomará posse em julho.
Mais lidas
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas
- 0 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25)
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco
- 0 A trajetória de Felipe como treinador
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte
- 0 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Análise de Corinthians 3 x 1 Vasco pela 35ª rodada do Brasileirão