Futebol

José Hamilton Mandarino: "Coelho tem sede de poder"

Ex-vice de finanças do Vasco, José Hamilton Mandarino, atual vice de futebol, foi um dos principais alvos das denúncias feitas por José Henrique Coelho. O ex-vice de marketing acusou Mandarino de fraudar o orçamento para 2009 e consentimento na prática de caixa 2 na venda e distribuição de ingressos de meia-entrada. Mandarino rebateu as denúncias e responsabilizou Coelho pela saída de Manoel Fontes, ex-vice de futebol.

- José Henrique Coelho era um homem com sede de poder. Classifico esse episódio como caso de polícia e de psiquiatria. Ele fez uma campanha cruel nos bastidores contra Neca, Manoel Fontes (ex-vice de futebol). Independentemente da qualificação dele para ocupar o cargo, Coelho não poderia ter feito o que fez. Percebi que ele comigo e até mesmo com o presidente. Ele sugeriu a criação de um cargo de coordenador geral, do qual seria responsável. Esse cargo ficaria abaixo apenas do presidente. Não poderia permitir isso. A partir daí me tornei seu alvo - disse Mandarino.

Muito exaltado durante a coletiva realizada em São Januário, Mandarino também criticou a atuação de José Henrique Coelho à frente do departamento de marketing. O dirigente revelou que a convivência nos bastisdores vinha sendo muito difícil com a presença de Coelho.

- Não preciso dizer o que fez no departamento de marketing. Passamos vexame enorme diante de nossos torcedores. Ao desperdiçarmos o momento que representou a vitória de Roberto Dinamite. Anunciamos um projeto de capacitação de sócios em agosto e até hoje não saiu do papel. Há muito tempo sua convivência dentro do clube era intolerável.

Fonte: Lancenet!