Imprensa

Jornalistas opinam sobre o fim de invencibilidade do Vasco

Rodrigo Silva @rodrigosilvafv

Jogo difícil. O primeiro tempo muito ruim. O Atlético anulou o Vasco em todos os sentidos. Pra piorar, o Vasco sofreu um gol em um erro individual patético.

Com 2x0, o Galo desceu as linhas e o Vasco melhorou. Segundo tempo de muita entrega, mas nada brilhante. Vida que segue.  

Lucas Pedrosa @pedrosa

É difícil não imaginar que o jogo poderia ser diferente por lances em que o mesmo personagem estava envolvido. Praxedes levou uma cotovelada na cara (lances parecidos, até mesmo com uma intensidade mais baixa, foram tratados como indiscutíveis nesse Brasileirão) e sofreu um pênalti aos 5 minutos, ignorado pelo VAR. E o mesmo Praxedes entregou para Hulk o 2° gol do Atlético-MG. Ali a partida acabou.

O 1° lance fala por si só: um pênalti aos 5 minutos pode mudar o enredo da partida. Já o segundo lance escancarou que o Vasco, mesmo fazendo um 1°T terrível com a bola, caso tivesse ido para o intervalo perdendo apenas de 1 a 0, poderia buscar um resultado melhor na Arena MRV. O 2°T mostrou isso. E frustra.

Lembrar que o elenco do Galo é melhor do que o do Vasco não é demais. É fato indiscutível e a vitória foi merecida. Sem terra arrasada. Mas o Paiva precisa tirar lições do jogo de hoje. Não gosto de individualizar erros, mas a principal é que o Praxedes não tem nível para ser titular do Vasco. Os dois últimos bons jogos dele não apagam 10 meses de um futebol pobre e que voltou a aparecer hoje.

Finalizo com dois pontos muito positivos hoje: novamente um grande jogo de Cocão e a estreia do Coutinho que, com poucos minutos, mostrou que é MUITO diferente e tem tudo para ser o principal comandante da equipe. É só o começo…:

Leandro Amorim/Vasco

Joel Silva @JoelSilva90

Fim da imbecilidade e da sequência de vitórias do Vasco. Uma hora isso iria acontecer. O erro de Praxedes condicionou o jogo. Reverter um 2 a 0 fora de casa, é sempre complicado. Valeu pela estreia do Coutinho, que ainda vai precisar de tempo para chegar ao seu nível de jogo. 

Fonte: Imprensa