Imprensa

Jornalistas opinam sobre Criciúma 2 x 2 Vasco e erros

Rodrigo Silva @rodrigosilvafv

Mais dois pontos pelo caminho. Paiva muito mal hoje. Matou o time com as alterações. O Vasco tava com o jogo na mão, mas resolveu abrir mão de jogar e tentar resistir por 30 minutos. Castigo no fim, como já tinha acontecido contra o Bragantino. Mais um resultado desanimador.

Bruno Murito @brunomurito

Sensação de ter visto a reprise do jogo contra o Bragantino. Vasco entrega um gol, vira o placar e vê a vitória escapar em um lance de desatenção pelo alto na defesa no fim do jogo. Não pode…  

André Garone @BlogDoGarone

EMPATE COM GOSTO DE DERROTA

Mais uma vez o Vasco perde dois pontos no apagar das luzes. Foi assim contra o Bragantino, em São Januário, e hoje, contra o Criciúma. 4 pontos que não voltam. Mas fora o resultado, a atuação também não foi boa. Não era, mesmo na vitória. Time só entrou no jogo após o golaço de David. Mas parou cedo demais no 2º tempo. E pagou por isso. Análise completa do jogo, ao vivo, às 18h30, lá no canal: https://youtube.com/watch?v=8OTm3M-xjPE…

Foto: Leandro Amorim - Vasco 

Lucas Pedrosa @pedrosa

O Vasco deixou de ganhar 4 pontos de forma idêntica nas últimas 3 partidas do time no Brasileirão. E são muitas coincidências negativas e frequentes que explicam: Léo Pelé falhou contra Red Bull Bragantino e Criciúma aos 5 minutos de cada jogo. O time mostrou poder de reação, se expôs, mas virou ambos os jogos. Porém novamente a falta de maturidade do time e, hoje, mexidas equivocadas de Paiva fizeram o Vasco não só parar de jogar, mas também se perder em campo com Erick Marcus de centroavante (?) e a saída de Adson, o único que ainda conseguia pensar no jogo. Léo Jardim já tinha salvado a equipe em três oportunidades com defesas sensacionais. E mais uma vez com uma bola cruzada na área, como foi com Helinho em São Januário, desta vez Paulo Henrique dormiu e viu Bolasie marcar mais uma vez. O gosto da derrota, amargo, está na boca. E o da indignação, provavelmente, também: a janela de transferências fecha no dia 2 de setembro e o Vasco continua sendo prejudicado pelos erros de Léo. Não é perseguição da torcida. Ou será possível esquecer também o gol que o zagueiro perdeu embaixo da trave e que seria o terceiro do Vasco? Diretoria, o campo está BERRANDO. Precisa contratar zagueiro. O problema NÃO É OFENSIVO. É DEFENSIVO. E repito a frase que usei naquele jogo: o que ataque sua para construir, erros individuais destroem com facilidade o que seria uma bela vitória. #CanaldoPedrosa :

Leandro Amorim/Vasco

Fonte: Imprensa