Jornalistas e torcedores lotam a Colina
Bandeiras, cantos e gritos de exaltação dos cerca de 100 torcedores presentes. Jornalistas dos mais diversos veículos de diferentes lugares do mundo. Enfim, o ambiente na tarde de ontem, em São Januário, nem parecia de um clube que está em franca queda no Campeonato Brasileiro.
Na véspera do jogo decisivo pela Copa Sul-Americana, o motivo para tanto entusiasmo é claro: a presença de Romário em campo, como técnico e jogador do Vasco.
Antes do treinamento, integrantes de uma facção de torcida organizada do clube conversaram com os jogadores e pediram mais empenho. Em troca, ofereceram o incentivo durante os 90 minutos do jogo de logo mais. No início do treino, todos os jogadores, entre eles, Romário, deram voltas ao redor do gramado. Depois, um coletivo com quase uma hora de duração, vencido pelos titulares, 2 a 0.
Vestido com um colete branco e numa posição em que não costuma ficar, o meio-de-campo, o Baixinho comandou a movimentação dos jogadores e deu instruções de posicionamento no início da atividade com bola. Trinta minutos mais tarde, com o placar do coletivo ainda inalterado, o artilheiro dos 1.002 assumiu sua função de ofício e escalou-se no ataque titular. E na primeira vez em que tocou na bola, deixou sua marca: 1 a 0. Quase no fim, Conca aproveitou cruzamento de Leandro Amaral e fez o segundo para os titulares, fechando uma tarde atípica na Colina.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer