Futebol

Jornalistas e torcedores lotam a Colina

Bandeiras, cantos e gritos de exaltação dos cerca de 100 torcedores presentes. Jornalistas dos mais diversos veículos de diferentes lugares do mundo. Enfim, o ambiente na tarde de ontem, em São Januário, nem parecia de um clube que está em franca queda no Campeonato Brasileiro.

Na véspera do jogo decisivo pela Copa Sul-Americana, o motivo para tanto entusiasmo é claro: a presença de Romário em campo, como técnico e jogador do Vasco.

Antes do treinamento, integrantes de uma facção de torcida organizada do clube conversaram com os jogadores e pediram mais empenho. Em troca, ofereceram o incentivo durante os 90 minutos do jogo de logo mais. No início do treino, todos os jogadores, entre eles, Romário, deram voltas ao redor do gramado. Depois, um coletivo com quase uma hora de duração, vencido pelos titulares, 2 a 0.

Vestido com um colete branco e numa posição em que não costuma ficar, o meio-de-campo, o Baixinho comandou a movimentação dos jogadores e deu instruções de posicionamento no início da atividade com bola. Trinta minutos mais tarde, com o placar do coletivo ainda inalterado, o artilheiro dos 1.002 assumiu sua função de ofício e escalou-se no ataque titular. E na primeira vez em que tocou na bola, deixou sua marca: 1 a 0. Quase no fim, Conca aproveitou cruzamento de Leandro Amaral e fez o segundo para os titulares, fechando uma tarde atípica na Colina.

Fonte: Jornal dos Sports