Futebol

Jornalistas divergem sobre permanência do Mito no Brasil

Durante o programa Redação Sportv, do canal Sportv, os participantes se dividiram quando o assunto foi a transferência do zagueiro Dedé para o Cruzeiro.

De acordo com o jornalista britânico Tim Vickery, o melhor destino para o Mito seria a Europa devido ao maior nível técnico apresentado nos melhores campeonatos do Velho Continente. De acordo com a imprensa, clubes como Milan, Juventus, Chelsea já demonstraram interesse no jogador.

Por outro lado, segundo o apresentador André Rizek, o fato de ter ficado no Brasil não prejudica o atleta e ajuda na melhoria do futebol brasileiro, que tem mantido seus craques e não vendido para a Europa como era o cenário em temporadas atrás. O jornalista também lembrou o fato do maior rival celeste, o Atlético-MG, está montando um time de muita qualidade como Ronaldinho Gaúcho e o Cruzeiro não podia ver a situação parado.

Dedé foi negociado por 14 milhões de reais e mais 3 ou 4 jogadores por empréstimo, sendo 3 com salários pagos pelo Cruzeiro e um, vindo do time titular, com o salário pago pelo próprio Cruzmaltino.

Fonte: -