Futebol

Jornalistas consideraram Carioca 2013 como de baixo nível técnico

O Campeonato Carioca de 2013 terminou duas semanas antes do que a maioria dos torcedores previa no início da competição. O Botafogo conquistou os dois turnos e eliminou a necessidade de uma decisão estadual. Os rivais Flamengo, Vasco e Fluminense não conseguiram fazer frente ao time da estrela solitária e, apesar dos elogios ao ao campeão Botafogo, o comentarista do SporTV André Rizek criticou o nível baixo da competição.

- Esse campeonato foi muito ruim, foi quase melancólico. Só que vamos separar as coisas: o campeonato foi ruim, mas o campeão foi ótimo. O campeão (Botafogo) merece todos os elogios, está na história do Campeonato Carioca. Campeonato ruim, campeão ótimo.

O comentarista Lédio Carmona concordou com a análise de Rizek após a vitória por 1 a 0 do Botafogo sobre o Fluminense, em Volta Redonda, que deu o título da Taça Rio, e consequentemente do Carioca, ao time de Oswaldo de Oliveira. E ainda lembrou o problema que surgiu com o fechamento do estádio do Engenhão.

- Concordo, o campeonato foi muito ruim mesmo, todo cheio de turbulências, sem estádio na capital. Agora, o time do Botafogo é bom e teve jogadores desequilibrando. O Seedorf fez um bem danado ao Estadual, como o Lodeiro. O time do Botafogo jogou muito bem e merecia. Com outro grau de dificuldade, em outra situação, acho que o Botafogo também seria campeão esse ano.

Com o Maracanã fechado para obras e o Engenhão interditado por problemas em sua cobertura, o Campeonato Carioca viu sua média de público cair e fechar em impressionantes 2.396 pagantes por jogo. A maior média entre os clubes é do campeão Botafogo, com 6.975 por partida.

Fonte: Sportv.com