Imprensa

Jornalistas analisam virada do Vasco diante do Athletico-PR

Rodrigo Silva @rodrigosilvafv

Roteiro muito parecido com o jogo de segunda-feira. Vasco muito mal de novo, mas arranca uma virada na marra. Hoje era importante vencer. Qualquer vantagem é vantagem. Agora tem tempo pra recuperar algumas peças e tentar voltar de Curitiba com a classificação. Não vai ser fácil. 

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Outros pontos sobre o jogo de hoje:

Partidaça do Hugo Moura. Acho que já era o melhor em campo antes do gol. Foi coroado no fim.

Sforza entrou bem. Acho que já merece uma chance no time titular. Queda de rendimento muito grande do Mateus. Seria bom dar uma preservada. 

Fernando Campos @DonanCampos

O Paiva mexeu muito bem hoje e mudou o jogo. A virada do Vasco passou muito pelas modificações que ele fez no segundo tempo e é impressionante como o clube voltou a ser dominante em São Januário com ele. Assumiu um time sem nada e construiu uma equipe competitiva. Que trabalho.

Lucas Pedrosa @pedrosa

É jogo de Copa. Jogo de Copa é o jogo da vida. E a vida do Vasco foi marcada por viradas. Quantas vezes o poder de reação dessa equipe foi frisado e valorizado? Com desfalques, sem quase meio time titular, o Cruz-Maltino virou a partida no coração da torcida. 

Um segundo-tempo que se desenhava crítico, sob nervosismo, com muitos erros, e foi quando a arquibancada resolveu carregar o Vasco novamente. Passou para o campo. São Januário jogou. 

Assim como Hugo Moura, que provavelmente fez uma das melhores partidas de sua vida. Se não a melhor. O gol que não saiu segunda acabou sendo mais importante ainda hoje. Vale frisar: atuação MAGNÍFICA do volante. De almanaque. 

E com uma vantagem curta, mas ESSENCIAL, o Vasco vai para o segundo jogo na casa do Athletico-PR. Brilha a torcida, brilha Rayan como quem sabe a importância desse resultado, brilha Pumitinha e um grupo que tem deficiências, são nítidas, mas que respeita a luta pela camisa do Gigante da Colina. Ainda não acabou. Nada definido. Apenas um passo importante para quem quer, sem dúvida alguma, tem um sonho. 

📸: Leandro Amorim/Vasco



 

Fonte: Reprodução/X