Jornalistas analisam passagem de Abel Hernández pelo futebol brasileiro
Abel Hernández tem negociações para ser o novo reforço do Vasco. 🇺🇾
O 1° da era Ramón Diaz. 🇦🇷
Visto isso, entrei em contato com alguns colegas jornalistas aqui no Brasil para buscar mais informações sobre a passagem do uruguaio pelo futebol brasileiro.
Em parceria com o @ncbvasco
Confere comigo aqui nessa thread:
O @a_esportivo resumiu assim a passagem do jogador pelo Beira-Rio:
"Abel Hernández veio com custo baixo para ser uma opção após a lesão de joelho de Paolo Guerrero em 2020 não iniciou tão bem assim, demorou pra engrenar, mas depois acabou se mostrando uma solução razoavelmente útil naquele time. Em 29 jogos, 16 como titular, fez cinco gols e 1 assistência, mas todos os gols foram importantes. Em especial no Gre-Nal do returno do Brasileirão, empatou aos 44 do segundo tempo antes de Edenílson, de pênalti, virar aos 51 minutos acabando com uma longa sequência sem vitórias que vinha desde 2018.
Fora dos planos no modelo de jogo posicional tiki-taka de Miguel Angel Ramírez, saiu na temporada seguinte jogando apenas duas partidas (mas fazendo um gol)."
Novamente no Sul, entrei em contato com o jornalista da Band
@jbfilhoreporter
.
Na visão dele, a passagem do jogador pelo Inter foi bem decepcionante:
"Na verdade, ele foi abaixo do que esperávamos. Chegou como um jogador de Premier League, jogador da Seleção Uruguaia.
Imaginávamos um centroavante com ótima finalização e, até por ser canhoto, poderia ter um diferencial. Não foi. Passagem bem discreta por aqui. Tanto, que foi liberado antes de terminar o contrato porque não iria renovar.
Fez 31 jogos e seis gols apenas."
No Rio, falei com
@cauatinocoTLe
, para saber um pouco mais sobre a sua passagem pelo Fluminense.
Na visão dele, Abel pode ajudar:
"Abel foi um cara que teve uma passagem curta no Fluminense, mas de alguma forma conquistou boa parte da torcida. É um cara muito carismático, se entrega e se doa bastante a camisa que veste.
Não teve números espetaculares aqui, fez nove gols em 2021. Mas se tem algo que posso destacar: ele gosta de cravar em jogo grande, importante. Fez dois gols no Flamengo, um na final do Carioca e outro golaço no 3x1 pelo Brasileiro. Deu assistência contra o River Plate, também num 3x1 dentro do Monumental de Nunez.
Abel é excelente cobrador de pênaltis, cobrou quatro e teve 100% de aproveitamento aqui. É um finalizador canhoto decente, sabe tirar do goleiro, mas nada que impressione.
Acho que chega no Vasco pra ou ser titular, ou brigar por posição, já que o Pedro Raul tá indo embora. Numa luta contra o rebaixamento, Abel pode entregar seus gols e ser uma figura importante.
Não acho que vai impactar ou elevar muito o patamar do elenco do Vasco, mas tá longe de ser uma opção ruim. É um cara que já conhece o futebol brasileiro, tem experiência de times grandes, com pressão.
Resumo do resumo: acho uma contratação boa pro que o Vasco almeja nessa temporada. Pro ano que vem, ficando na Série A e com mais investimento, já acho que o Abel pode deixar um pouco a desejar se o planejamento do Vasco for almejar vôos maiores."
Fonte: X Tiago BrandãoMais lidas
- 4 Vasco teria recusado proposta para venda da SAF, segundo influencer TOP
- 0 Danilo teria sido oferecido ao Vasco para jogar como zagueiro TOP
- 2 Foto enigmática do filho do grego interessado na SAF do Vasco chama atenção TOP
- 0 Filho do grego interessado na SAF do Vasco segue o clube no Instagram TOP
- 3 Galdames negocia com a Universidad de Chile TOP
- 4 Paiva tem permanência incerta em 2025 TOP
- 0 LFU: Valores a partir de 2025 serão maiores do que os atuais TOP
- 0 Três pontos principais: CBF antecipa o Brasileirão e início dos Estaduais TOP
- 2 As chances do Vasco em probabilidades no Brasileirão após a rodada 32 TOP
- 1 Cria do Vasco, Erick Marcus marca golaço na Europa League TOP