Futebol

Jornalistas analisam declarações de Autuori e ambiente do Vasco

A crise que se instalou no Vasco desde o início da temporrada ficou ainda mais em evidência neste sábado. Após a derrota por 1 a 0 para o Madureira, que reafirmou a campanha ruim do time no segundo turno do Campeonato Carioca, o treinador Paulo Autuori reconheceu que o time necessita de reforços. Para o treinador, precisam acontecer mudanças fora de campo para que o clube volte aos anos de glória, com uma equipe a altura.

- Para mim, é muito claro que a gestão do clube tem que trabalhar em cima disso (...) O Vasco hoje não tem uma equipe que corresponda a história do clube. Isso é claro, não dá para esconder. Agora, precisa se reestruturar fora de campo para dentro de campo poder ter jogadores que nos permita criar uma equipe competitiva - disse Autuori.

Ao ouvir o depoimento de Paulo Autuori na coletiva, André Loffredo fez um alerta para a torcida do time da colina. Segundo ele, os torcedores precisam se preparar para passar por uma fase de reformulação do clube que pode ser longa.


- Achei interessante o Paulo dizer para a espectativa do torcedor não ser alta. O Vasco vai entrar com um elenco no início do campeonato (Brasileiro) para brigar contra o rebaixamento. O que acontecer daí para cima, está ótimo. O torcedor tem que se preparar, não para um ano difícil, mas para anos difíceis, de reestruturação do clube, para que no futuro o Vasco possa ser forte como já foi - afirmou Loffredo.

Segundo Raphael Rezende, o clube precisa contratar jogadores que se destaquem, além disso, ele acredita que os 30 dias que o time terá longe das competições (10 de férias e 20 de preparação) ajudará Autuori a organizar melhor a equipe.

- Não adianta contratar jogador do mesmo nível dos que já estão lá para brigar por posição. Melhor que cheguem dois ou três, no máximo, para assumir a posição de titular em posições carentes. Hoje o Vasco precisa de um jogador diferente. O Vasco tem alguns jogadores que tem qualidade e podem fazer parte do time titular, mas tem que ter tranquilidade para trabalhar, é bom esse período de recesso porque o Paulo Autuori tenta dar uma cara para esse time com os jogadores que ele tem hoje.

Fonte: Sportv.com