Imprensa

Jornalista vê Vasco em boas condições de retornar à elite do Brasileirão

Lisca estreou no Vasco no sábado (24), com uma goleada por 4 a 1 sobre o Guarani pela Série B. Nesta quarta-feira (8), o treinador amargou uma derrota por 2 a 0 para o São Paulo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com o resultado ruim no Morumbi, já seria possível notar alguma mudança no Cruzmaltino após a chegada dele?

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabella Ayami, Renato Maurício Prado, Marluci Martins e José Trajano - os primeiros dias de Lisca no comando do Vasco foram analisados. Os comentaristas fizeram um balanço positivo do trabalho do treinador.

Marluci vê o Vasco em boas condições de brigar para voltar à elite do Brasileirão sob o comando de Lisca. "Ele chegou com um discurso legal, se apegando à história do Vasco. Isso conquista jogador e torcedor. Já está tirando alguma coisa dos jogadores. É pouco tempo de trabalho, mas o saldo já é positivo, tanto em ânimo como em futebol. O Vasco mostra uma certa força, ao contrário dos outros grandes na Série B. O time deu uma subida e tem chances de subir", avaliou.

Para Trajano, o treinador terá muito trabalho pela frente com um elenco limitado. "Com o Lisca, pode ser que o VAsco tenha um time mais arrumado. Falta talento e elenco para fazer esse time melhorar. De vez em quando a bola chega no Cano", disse.

"O Lisca trouxe ânimo para esse time. O ambiente é outro. Ele está tentando melhorar a marcação, mais no campo de ataque, pressionando mais e induzindo o adversário ao erro. É um elenco que, na Copa do Brasil, será difícil passar por São Paulo, Flamengo. Para a Série B, é bem possível. O Vasco conseguiu uma estabilidade recente e, com Lisca, tende a melhorar pelo ânimo", comentou Marluci.

Renato considera que o melhor para o Cruzmaltino nesse momento é concentrar forças na disputa da Série B e abrir mão da Copa do Brasil. "O Cano é o único jogador de Série A do Vasco, que não vai ganhar a Copa do Brasil. O melhor é cair fora e focar no que interessa. O título é voltar para a Série A, que não está fácil. Tem que acertar muita coisa e o time é muito fraco", opinou.

Marluci também acha difícil o Vasco reverter a situação na Copa do Brasil. "O campeonato do Vasco é a Série B. E o título não é vencê-la, mas subir. Se ficar entre os quatro primeiros terá cumprido seu papel nesse ano. Não dá pra sonhar. Pode até passar pelo São Paulo, mas seria uma zebra", finalizou.

Fonte: UOL