Futebol

Jornalista sobre vitória do Vasco: "Conseguiu um bom resultado"

Depois de conquistar o bicampeonato carioca, o Vasco venceu o CRB, em Maceió, por 1 a 0 pela Copa do Brasil. Apesar de não conseguir eliminar o jogo da volta, a equipe carioca conseguiu um bom resultado e precisa de apenas um empate para se classificar para a próxima fase. Para Carlos Eduardo Lino, o time do técnico Jorginho teve uma noite "sonolenta" no estádio Rei Pelé e teve no goleiro Jordi, substituto de Martín Silva, o melhor jogador em campo.

- O Vasco ganhou o jogo, mas está desgastado, vem de uma final de campeonato, assim como o CRB, só que está em casa e é uma outra realidade. A gente tem que analisar o futebol do Vasco. O torcedor vascaíno está na expectativa para saber como vai ser quando o Martín Silva sair, mas o Jordi foi muito bem no jogo de hoje e, talvez, tenha sido o maior destaque do Vasco. Porque o time, em alguns momentos, foi sonolento, se viu pressionado pelo time do CRB, que não é brilhante, mas tem muita vontade e garra. Superou o Vasco na condição física e foi criando oportunidades. E nessa de ter muita vontade, às vezes, atropela um pouco as coias. O CRB começou a fazer faltas, uma delas em frente à área e o Rodrigo bateu e marcou. Construiu o resultado da partida. Por que o Vasco estava jogando bem? Não, mas porque o CRB caiu nos próprios erros - comentou Lino.

Segundo o jornalista, a queda de produção do Vasco também se explica pela ausência do zagueiro Luan. De acordo com Lino, a segurança da zaga cruz maltina é a base para a equipe controlar o adversário e decidir o jogo com a qualidade de Nenê, Andrezinho e Riascos.

- É bom lembrar que o Vasco começou a partida sem o Luan, além de não ter o Martín Silva. E o Jomar não estava muito bem. O time do Vasco não teve a mesma segurança defensiva que costuma ter e o Jorginho descreveu muito bem. O Vasco controla mais o jogo com toque de bola, consegue controlar defensivamente os adversários e tem capacidade para estocar. Ir lá e decidir o jogo. Mas, nessa partida, não foi tanto assim. Deixou demais o CRB jogar - concluiu.   

O Vasco recebe o CRB no próximo dia 18 de maio, em São Januário, no segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Antes, porém, a equipe cruz maltina viaja ao Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa, dia 14 de maio, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: SPORTV