Jornalista revela: salários atrasados tiraram Edílson do Vasco
Confira o texto publicado pelo jornalista Gilmar Ferreira, em sua coluna na edição desta sexta-feira (01/09) do jornal Extra:
Edílson, a verdadeira história
Antes de tomar a decisão de pedir seu desligamento do Vasco, o atacante Edílson foi até o presidente do clube, Eurico Miranda, para tentar saber dele quando receberia os salários atrasados. \"Não há previsão\", respondeu o cartola, sem cerimônia, meio assim como se estivesse compensando o fato de o atacante ter ficado cerca de um mês sem jogar. Edílson não havia ido a campo na derrota para o Paraná (2 a 0), no empate com o Juventude (0 a 0) e na derrota para o São Caetano (1 a 2), alegando estar sem condições físicas.
Na verdade, o baianinho não estava apenas com problemas físicos. Estava era instisfeito com os atrasos de salário e com o comportamento do técnico Renato Gaúcho. Este, aliás, não reclama porque recebe parte de seus proventos diretamente das mãos de um colaborador do clube.
Bom, Edílson, então, procurou a diretoria e disse ter proposta do futebol japonês, tentando fazer valer um trato previsto em contrato. Pediu sua liberação e abriu mão dos salários atrasados. Achou melhor assim.
Leia também:
Sem receber há três meses, Edílson pode estar de saída
Edílson não recebe salários há quase três meses