Futebol

Jornalista "revela" motivos para queda de rendimento do Vasco

A saída de jogadores como Diego Souza, Romulo, Fagner e Alan não é o único motivo para a queda de rendimento do Vasco no Campeonato Brasileiro, na opinião do editor do jornal \"O Globo\" Rodrigo Taves. O jornalista, autor do livro \"Os Dez Mais do Vasco da Gama\", acredita que a má fase das principais estrelas do elenco também atrapalha a campanha.

- Além de perder jogadores, o Juninho está rendendo menos, o Felipe está redendo muito menos e o Eder Luis, que tinha um papel importante, não é mais o mesmo. Realmente, a queda foi grande. Mas continuamos com esperança - afirmou o jornalista, no \"Redação SporTV\" desta sexta-feira.

Na opinião de Rodrigo Taves, a partida contra o Figueirense, neste sábado, em São Januário, será fundamental para a equipe seguir no G-4 e conseguir uma vaga na Taça Libertadores de 2012. No entanto, com a queda de rendimento, o time cruz-maltino deve sofrer para conseguir terminar entre os quatro primeiros.

- O Vasco não pode pensar nem em empatar, se quiser continuar entre os quatro primeiros. Depois, virão jogos muito mais difíceis. O time está em declínio e acredito que vai ser muito difícil segurar essa vaga no G-4. A equipe perdeu jogadores e não teve reposição. O São Paulo está mais perto e o Botafogo, embora o torcedor não reconheça e critique exageradamente, tem um bom time.

Para o apresentador Carlos Eduardo Lino, o Vasco se tornou uma equipe mais previsível e, por isso, não consegue mais surpreender os adversários.

- O Vasco tinha futebol de velocidade, capaz de surpreender. Era um time capaz de fazer gols em contra-ataques, em jogadas pelas laterais, nas bolas paradas do Juninho, nos tiros de média distância com o Nilton. O repertório do Vasco está sendo pouco usado.
O Vasco é o quarto colocado no Brasileirão, com 44 pontos. A equipe de São Januário tem apenas dois de vantagem para o São Paulo, quinto colocado.

Fonte: SPORTV