Futebol

Jornalista que conviveu com Juninho fala sobre o retorno do ídolo

A diretoria do Vasco da Gama marcou um belo gol trazendo de volta para a Colina, Juninho Pernambucano. Trata-se de um jogador com uma habilidade diferenciada e com uma identificação enorme com o clube e a torcida.

Tive a oportunidade de trabalhar fazendo a cobertura do Vasco, no momento em que o Juninho brilhava naquele time fantástico. É um exemplo de profissional, gosta de treinar, respeita os companheiros, apóia o treinador e se destaca pelo carinho com o torcedor.

É claro que hoje não posso avaliar como está o Juninho fisicamente. Seria leviano dizer se ele esta bem ou mal. De qualquer maneira acredito que por ter uma excelente técnica, ele não será pior do que a média que a gente vê por aí. É um atleta que se cuida e tem hábitos saudáveis. A chance de dar certo é muito maior.

Pra finalizar, na contra-mão de toda euforia, fica apenas uma preocupação: Tomara que ele não receba regalias. Isso não dá certo. Pela personalidade do Juninho, acho que nem ele vai querer tratamento diferenciado. Com o Juninho empolgado e jogando 50% do que jogava há 10 anos, me arrisco em dizer que o Vasco vai começar o Campeonato Brasileiro, como um dos favoritos ao título

Por: Rodrigo Campos - Locutor da Rádio Manchete e responsável pela cobertura do Vasco durante a era \"Juninho Pernambucano\".

Fonte: -