Futebol

Jornalista que cobre o Santos fala sobre Rwan Seco

EXCLUSIVO! Entrevistamos o jornalista Lucas Musetti (@lucas_musetti) que faz a cobertura do Santos no portal UOL Esporte, para falarmos sobre Rwan Seco, o novo reforço do Vasco. 🧶 

Como foi o processo de transição base-profissional de Rwan Seco?

"Rwan chegou para o time B, se tornou destaque rapidamente e foi artilheiro do time na Copinha, subindo para o profissional na sequência. Ele teve formação tardia, se destacando já perto da profissionalização." 

Como foi a temporada 2022 de Rwan no profissional?

"Rwan oscilou. Pintou como sombra para Marcos Leonardo, mas perdeu espaço quando o Santos deu o tiro errado no Bryan Angulo e foi utilizado até como ponta." 

Quais são as principais características do atacante Rwan? 

"Acho que a melhor característica é a finalização. Ele é um centroavante móvel, que gosta de sair da área para jogar, mas me parece render mais quando está mais perto do gol." 

Em quais pontos o atacante Rwan Seco precisa evoluir?

"O passe. Ele erra muitos passes e creio que pode melhorar na função de pivô mesmo, a parede. Ele não joga muito bem de costas." 

Rwan é um atacante com potencial de evolução?

"Creio que sim. Imagino que se trata de um jogador com maturação tardia e que pode evoluir." 

Qual o sentimento da torcida do Santos pelo jogador?

"Rwan pintou como destaque, mas a torcida foi perdendo o encanto com o passar do tempo. Recentemente, já não era uma opção comemorada quando ia para os jogos." 

Na sua opinião, Rwan é um atacante que pode se destacar no Vasco da Gama?

"Se o nível for o mesmo do Santos, creio que Rwan não ameaçará Pedro Raul e jogará esporadicamente. Ele precisaria crescer em um novo ambiente pra ganhar os minutos que espera." 
 

Fonte: Twitter News Almirante