Jornalista que cobre a MLS fala sobre as características de Brenner
EXCLUSIVO! Entrevistamos o jornalista Tiago Brandão ( @Tiagobrandao_8 ), do Território MLS, para falarmos sobre Brenner, reforço do Vasco.
Siga o fio e confira os detalhes 🧶
Qual é o estilo de jogo de Brenner?
— Brenner é um atacante mais móvel. Apesar de jogar como “camisa 9”, participa bastante do jogo, então cria chances a partir de tabelas e movimentações. Não é um jogador “de área”.
Quais são as suas características positivas?
— Justamente isso que citei acima, um goleador bem móvel, tem qualidade técnica para participar bem do jogo fora da área e faro de gol.
Quais são as suas características negativas?
— Brenner não é um centroavante convencional, então pode deixar a desejar desse trabalho “mais sujo” de um 9. Bola aérea, pivô e etc.
Como foram as temporadas de Brenner na MLS?
— Duas boas passagens. A primeira, durou 3 anos, e nela Brenner passou por um tempo de adaptação, até estourar e ser vendido para a Udinese. Fazia parte de um grande time do Cincinnati, com Lucho Acosta e Barreal.
A segunda, foi muito curta, mas impactante. Em apenas 10 jogos, fez 6 gols e deu 1 assistência, ajudando a eliminar o maior rival nos playoffs.
Aos 26 anos, você acha que Brenner pode se destacar no futebol brasileiro?
— Sim! Apesar de não ter se adaptado na Itália, teve uma ótima passagem no São Paulo e na MLS. Tem qualidade!
Você acha que Brenner é uma boa reposição para Pablo Vegetti, considerando o estilo de Fernando Diniz?
— Brenner se associa mais ao que o Diniz pensa do que o Vegetti, mas são jogadores com características extremamente diferentes. Não acho que seja uma reposição direta, mas deve jogar na função que Vegetti jogava.
Como Brenner é visto pelos torcedores do Cincinnati?
— Bem querido, chegou, entregou o que se esperava e rendeu uma boa venda. Depois, decidiu voltar ao clube por empréstimo e eliminou o maior rival marcando gols.
O que a torcida do Vasco pode esperar de Brenner?
— Um atacante bem diferente de Vegetti, que participa mais do jogo, sai da área e cria chances de gols se movimentando bem. O Vasco perde na bola aérea, mas ganha na dinâmica do jogo de Diniz.
Fonte: X News Almirante