Jornalista opina sobre o atual momento do Vasco
Uns pitacos sobre o Vasco neste fim de folga: É evidente que o time está em mau momento técnico. Quando isso acontece, a rota precisa ser ajustada. Cabo disse, lá atrás, ter a espinha dorsal do time. Vai ter que ajustar. Como? A começar por identificar os problemas. Olha o fio.
Concordamos que o problema está EM ALGUM LUGAR entre o primeiro volante e o ponta esquerda? O treinador está fazendo alterações que entende necessárias. Acho naturais o retorno de Galarza e a entrada de Michel, bem como a volta de Marquinhos Gabriel, este após lesão. Mas...
Mas será que é só isso? Trocou as peças, deu mais dinamismo ao meio-campo ficou tudo bem? Tenho minhas dúvidas. Talvez, em algum momento seja preciso inverter o triângulo do meio-campo. Isto é: em vez de ter dois volantes e um meia, passar a ter um volante e dois meias.
4-1-4-1. Isso no posicionamento. Quais jogadores eu sei lá. O fato é que o Vasco, como qualquer time, precisa de construções, de triangulacões para chegar ao ataque. Isso para jogar bem. Ganhar vai ser uma consequência. Mas também já é óbvia obrigação.
Apuração: havia alguma percepção interna de que os jogos iniciais da Série B seriam difíceis. O que não era admissível, ainda mais da forma como ocorreu, era perder para o Operário. Fato: a dupla Raí-Pássaro segurou rojões enormes no São Paulo. N pressões sobre treinadores.
Digo isso porque me parece que o rumo do barco vai ter que estar muito, mas muuuuuuuuito errado para os superiores quererem trocar o treinador. Ainda está longe disso.