Imprensa

Jornalista opina sobre a partida entre Atlético-MG e Vasco

O Vasco fez um jogo deplorável. Empilhou erros individuais e encontrou o melhor time do Brasil na atualidade. Pressão, efetividade e rapidez. Tudo o que o time de Ramon Menezes não tem. O Galo não para um minuto e mereceu o resultado. Tudo aliado ao trabalho decadente de Ramon.

"Mas você não disse que não é contra "Fora Ramon?". E sou. Quem acha que o Vasco tem condições de contratar um técnico que mude uma equipe com elenco limitado está enganado. O que não quer dizer que não vamos pontuar os inúmeros erros do treinador. Vamos e SEMPRE fizemos isso.

Vou repetir o de sempre: o Vasco estava ganhando sem jogar bem. Mas tinha uma defesa sólida e um atacante que aproveitava as chances. Hoje o time não teve os dois. Sistema defensivo perdido e o Cano sem receber uma chance decente. 5 jogos sem vencer. 5 jogos sem gol dele.

Achar que trocar o técnico, com o material humano que se tem, jogando quarta e domingo (sem tempo para treino), e possivelmente trazendo no máximo um técnico mediano, é solução só traduz a cultura errada. Não sou contra trocar técnico. Sou contra ignorar o cenário.

Tem que melhorar. Parar com teimosias e invenções. Melhorar a criação, a saída de bola, testar outros jogadores e pelo menos tentar voltar a ser um time intenso. 1 semana de treino e o time não mostrou nada. Trocar não, mas a pressão e a cobrança são mais do que justas.

Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa