Imprensa

Jornalista não vê 'vagabundagem' no time do Vasco: 'Levam a sério'

Vasco e CRB se enfrentaram no último sábado (16), no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Apresentando uma atuação pouco inspirada e recheada de erros táticos, o Cruzmaltino não foi capaz de liquidar a fatura e ficou somente no empate por 1×1, com gols de Richard e Raniel. O resultado gerou diversas reações entre internautas e membros da imprensa, com um jornalista se manifestando e apontando qual o principal problema da equipe neste início campanha.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Segundo o que foi exposto pelo jornalista Lucas Pedrosa, através de sua conta pessoal no Twitter, o maior vilão do Vasco neste início de caminhada na segundona nacional seria o técnico Zé Ricardo. De acordo com o comunicador, o comandante estaria atrasando o clube, devido às suas limitações, e impedindo que o plantel demonstre evolução entre uma partida e outra.

“O mais bizarro nesse time do Vasco é que você não vê vagabundagem. Os caras realmente levam a sério, lutam, buscam, mas esbarram mas próprias limitações e, obviamente, na limitação do seu técnico. É realmente um time sem cara, pobre taticamente e que não mostra evolução”, escreveu.

Os comentários geraram diversas reações entre os torcedores vascaínos, que também expressaram sua opinião através da rede social. “O Vasco e o pior time da série B ? Não. O Vasco poderia apresentar um bom futebol ? Sim. Até agora a única jogada e uma bola que e lançada da defesa pra o ataque em busca do Figueredo e do Pec, o time poderia entregar mais, a limitação maior tá no comando”, disse um adepto. “Esse grupo com o comando de um técnico decente renderia bem na série B, tem nós jogadores. Infelizmente o técnico do Vasco é medíocre”, comentou outro.

As declarações confrontam um posicionamento expressado pelo presidente do Cruzmaltino, Jorge Salgado, no meio da semana passada, quando declarou seu apoio ao treinador da equipe. “Tenho plena confiança no treinador, acho que está desenvolvendo um trabalho bastante satisfatório. O empate foi um resultado doído, infelizmente quando se entra em campo acontecem muitas coisas que estão fora do controle do treinador. Vai para a conta do treinador sem motivos, ele está sofrendo. Estive lá esta semana, o astral está recuperado, tudo contornado. Agora é esperar a bola entrar”, pontuou.

AGENDA

Disposto a esquecer as atuações ruins apresentadas neste início de campanha, o Vasco poderá aproveitar um período de seis dias de descanso e treinamentos até voltar à campo em seu terceiro desafio, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em duelo que está marcado para a próxima sexta-feira (22), às 21h30.

Fonte: Vascaino.net