Futebol

Jornalista mostra valor de torcida para o Vasco e relembra Flu e Bota

Depois três vitórias e um empate, o Vasco deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro e o seu torcedor mais esperançoso em conseguir escapar do rebaixamento. Apesar de ressaltar que a situação do clube de São Januário ainda é crítica, o repórter Maurício Fonseca, de "O Globo", disse que os vascaínos precisam acreditar, já que o apoio das arquibancadas é fundamental em uma possível virada. O jornalista usou dois rivais cruz-maltinos que passaram por momentos parecidos para explicar o seu argumento.

De acordo com Maurício Fonseca, em 2009, o Fluminense também estava em situação complicada e chegou a ser apontado como um grande candidato ao rebaixamento. Porém, após o time ser "abraçado" pela torcida, conseguiu reverter a situação. Já o Botafogo, no ano passado, passou a conviver com jogos com pouco público e não deixou o Z-4.

- Muita gente achou que o Vasco não ia mais vencer Toda essa mudança ajuda. A torcida passou a ir aos jogos. O Botafogo disputou alguns jogos no ano passado com pouco mais de mil pessoas no estádio. Aí o jogador percebe que nem os torcedores acreditam e vê que realmente tem algo errado. A virada do Fluminense, em 2009, teve a torcida como fator fundamental (...). A torcida do Vasco pode acreditar, já que o time não está rebaixado, mesmo com uma situação complicada - disse ao "Seleção SporTV".

Assim como Maurício Fonseca, Raphael Rezende também acha que os torcedores do Vasco podem acreditar em uma virada do Vasco dentro do Brasileirão. O comentarista, porém, lembrou que o time comandado por Jorginho ainda enfrentará Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Santos, Flamengo e Fluminense e isso dificulta ainda mais uma possível recuperação.

- O torcedor tem que acreditar (...). Muitos torcedores já tinham entregado os pontos. Muita gente (...). Agora essa mudança não faz eu mudar a minha opinião sobre o que vai acontecer. O Vasco tem uma margem muito pequena para errar. Ainda enfrenta Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Santos, dois clássicos e quase não pode tropeçar. São quatro tropeços e, por isso, acho muito difícil.

O Vasco volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. Antes, o clube carioca enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.

Fonte: Sportv.com