Futebol

Jornalista faz avaliação do elenco vascaíno para a temporada

Para um público de 25.047 presentes, Vasco e Botafogo fizeram o clássico da 13ª rodada do Campeonato Carioca. Mas nenhuma das duas torcidas saiu totalmente satisfeita do Maracanã, pois o jogo ficou empatado por 1 a 1. Para Raphael Rezende, o problema vai muito mais além da atuação na partida deste domingo. O comentarista acredita que as duas equipes ainda farão seus torcedores sofrerem em 2015.

- O Botafogo no segundo tempo praticamente abriu três atacantes. O Elvis entrou espetando pela direita, o Jobson pela esquerda. Mas o Jobson não recompõe nada no sistema defensivo. Exposto para buscar o empate no segundo tempo, o Bota mostrou que tem algumas deficiências na recomposição. Para mim os dois vão sofrer na temporada - disse Raphael.

Além de observar problema na recomposição do Botafogo, o comentarista também afirmou que o Vasco está longe de ter um time confiável para disputar o Campeonato Brasileiro.

- Os dois times têm muitos problemas. E a exigência do Vasco nesta temporada é maior, que é a Série A. E está longe de ter um time confiável para passar pelo Campeonato Brasileiro (...) Do meio para frente é previsível, tem pouca variação - afirmou.

Quem foi poupado na avaliação de Raphael Rezende foram os dois goleiros: Jordi, do Vasco e Renan, do Botafogo. O comentarista acredita que os arqueiros teriam aparecido mais se os times rendessem mais.

A briga pelo G-4 do Campeonato Carioca esquentou na reta final da Taça Guanabara com o empate no clássico deste domingo. O Alvinegro perdeu a liderança para o Flamengo, e junto com o Cruz-Maltino ficou igualado com o Madureira com 30 pontos na tabela. A diferença para o Fluminense, o primeiro fora da zona de classificação, é de dois pontos.

Fonte: SPORTV