Jornalista fala sobre a negociação por Alan Lescano
O Vasco da Gama acertou a contratação de Alan Lescano, meio-campista do Argentinos Juniors. O acordo entre os clubes já está firmado, mas o Cruzmaltino ainda espera a liberação do empréstimo DIP para oficializar a chegada do jogador.
Aos 24 anos, Lescano se destacou no futebol argentino pela sua habilidade em atuar tanto como um camisa 10 quanto mais recuado, como segundo volante. Ele é conhecido por sua visão de jogo apurada e capacidade de finalização à média distância. Revelado pelo Gimnasia y Esgrima La Plata, o jogador transferiu-se para o Argentinos Juniors em 2023, onde rapidamente se tornou uma peça-chave da equipe.
O interesse do Vasco em Lescano foi inicialmente revelado por Flávio Dias, que noticiou primeiro as negociações entre os clubes. A expectativa é que ele seja mais uma opção ofensiva importante para o time na sequência da temporada.
Segundo Flávio Dias, que informou primeiro o interesse do Cruzmaltino em Alan Lescano, Vasco e Argentinos Juniors já chegaram a um acordo pelo jogador.
— newscolina (@newscolina) August 29, 2026
Agora, o Cruzmaltino aguarda a liberação do empréstimo DIP para sacramentar a negociação. https://t.co/uI6oQLUEsb pic.twitter.com/7XDxeXKMI7