Jornalista exalta bom trabalho de Vasco e Fluminense
A liderança do Campeonato Brasileiro é do Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho, mas a presença de Vasco e Fluminense, respectivamente, na segunda e terceira colocações, tecnicamente na mesma linha, comprova o bom trabalho executado nos departamentos de futebol destes dois clubes cariocas já há alguns anos.
O que é muito bom, em que pese as mazelas do futebol do Rio de Janeiro e também o fato de os clubes paulistas estarem com foco difuso.
O Cruzeiro, no quarto lugar, com 14 pontos em sete jogos, fecha o bloco daqueles que, por ora, são candidatos ao título.
Tomara ver Botafogo e Flamengo nesta briga _ mas isso ainda vai levar um bom tempo...
Vasco 3 x 2 Ponte Preta
A negociação de Rômulo e a contusão de Rodolfo desequilibraram o lado esquerdo do sistema defensivo e minaram o jogo do Vasco.
Apesar da superioridade técnica, o time de Cristóvão venceu no sufoco _ beneficiado, é verdade, por um pênalti mal marcado.
Com as baixas no time titular, o treinador vascaíno precisa rever seus conceitos.
E a torcida tem de apoiá-lo, pois o saldo é pra lá de positivo. Ruim com ele, pior sem ele. Creiam!
Fluminense 2 x 0 Náutico
Terceira vitória fora de casa, único invicto do campeonato e um elenco que reúne a mescla de jogadores experientes e novos.
O que quer mais o torcedor do Fluminense? Vos digo: um jogo mais consistente, menos inglês e mais espanhol, se é que vocês me entendem.
A omissão do time de Abel Braga por vezes assusta e os três pontos obtidos em Recife não pode passar em branco em na semana de um Fla-Flu histórico.
Flamengo 3 x 2 Atlético-GO
A vitória obtida a duras penas no Engenhão manteve o time no bloco intermediário da competição, mas a atuação do time rubro-negro ainda está longe do razoável.
O elenco não oferece opções e o diferencial no jogo de ontem tem 18 anos e veio do banco de reservas.
Joel Santana não fará mágicas.
Pior: ao primeiro tropeço do Flamengo, será punido por um crime que não cometeu.
Botafogo x Corinthians
Com o adiamento da partida marcada para o Pacaembu, as atenções ficaram para o anúncio da contratação da estrela Clarence Seedorf, de 36 anos.
Selada a transação, o comando alvinegro parte agora para finalizar a contratação de um zagueiro, um volante e dois atacantes.
E deverá concretizar também a negociação para a liberação do uruguaio Loco Abreu, que avalia proposta do Figueirense.
Espanha 4 x 0 Itália
Não vi a maioria dos jogos da Euro mas, pelo todo, deixo um recado.
A Espanha reescreve o perfil do futebol europeu e reconta sua própria história...
Duas Eurocopas, uma Copa do Mundo e um clube modelo na administração de um estilo próprio de jogar futebol.
Dizer mais o quê?