Imprensa

Jornalista equatoriano fala sobre características de Jhon Sánchez

Jhon Sánchez despontou para o futebol como uma revelação que ainda não rendeu tudo o que se espera dele. A sua pouca idade, porém, ainda lhe permite alcançar o status de grande jogador.  O equatoriano de 22 anos tem grande potencial atuando como ponta, principammente pela esquerda, e estava em busca de novos ares para se consolidar na carreira.

O Jogada 10 entrou em contato com o jornalista Théo Posso, da Direct Go, do Equador, que analisou as características do novo reforço do Vasco.

“É um jogador destro e que costuma jogar mais pela esquerda, mas sabe atuar pelos dois lados. É um extremo, faz muito bem as diagonais. Bastante veloz, tem um diferencial enorme nos dribles, principalmente quando enfrenta o adversário no um a um. Desequilibra pelos lados. Quando é preciso, também centraliza com qualidade e tem poder de finalização. Foi a grande figura do Independiente Del Valle, marcando gol, inclusive, na final”, destacou Posso, em contato com o Jogada10.

“Não tem problema com disciplina em campo ou fora dele. Jogador muito correto, calmo e que se dá bem com os técnicos. Ainda por cima, não tem problemas com o físico. Uma boa contratação do Vasco”, emendou.

Na campanha da conquista inédita do Independiente del Valle em 2019, Sánchez viveu o seu melhor momento na carreira. O atacante anotou três gols e deu duas assistências.

“No retorno dos jogos após a paralisação por causa da pandemia, Sanchez perdeu ritmo e não se consolidou como titular. Nesta temporada teve poucos minutos em campo e não conseguiu mostrar sua qualidade. Por isso, essa mudança para o Vasco deve lhe fazer muito bem”, projetou Theo Posso.

Sánchez chega ao Vasco em condições de ser o titular pela esquerda. Os pontas mais utilizados no elenco são Léo Jabá, Gabriel Pec e Morato. Recentemente, Marquinhos Gabriel tem sido aproveitado mais pelos lados.

 

Foto: NORBERTO DUARTE / AFPJhon Sánchez
Jhon Sánchez

Fonte: Jogada 10