Clube

Jornalista elogia trabalho de manutenção do elenco de Jorginho

Para Vitor Guedes, diferença entre os times está no trabalho dos técnicos e Andrei Kampff afirma que manutenção do treinador está fazendo a diferença para o Vasco 

O clássico carioca desta quarta foi assunto no "Seleção SporTV" e a produção do programa decidiu montar uma seleção com jogadores de ambos os times. No final, a escalação ideal escolhida foi: Martín Silva; Julio Cesar, Juan, Luan, Madson; William Arão, Marcello Mattos, Nenê, Andrezinho; Emerson e Thales. Com oito jogadores em campo (três do Flamengo), o clube de São Januário levou a melhor.   

Nesta quarta-feira, Vasco e Flamengo se enfrentam no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (no horário local), pela quarta rodada da Taça Guanabara. O clube de São Januário resolveu manter a base nesta temporada, mesmo após o rebaixamento em 2015, e segue com 100% de aproveitamento, líder e invicto no ano. O Flamengo tenta "organizar a casa" com um novo técnico e um novo trabalho, e sem lugar no G4, sofre com pressão da torcida.  Na análise do jornalista Vitor Guedes, o Flamengo tem um time melhor no papel, mas o trabalho do Jorginho, no Vasco, vem fazendo a diferença.

 

- O elenco do Flamengo é melhor do que o do Vasco. Ficou oito jogadores a três para o Vasco, isso prova que o trabalho do Jorginho hoje é bem melhor que o do Muricy. Embora o Jorginho esteja lá há mais tempo, o Muricy chegou esse ano. O Flamengo tem potencial. Eu não acho o time do Flamengo ruim, acho ruim o que está jogando. No papel o time do Flamengo não é pior.. o ataque do Fla e o meio de campo, a defesa eu acho fraca. Mas o Vasco também não tem a defesa da seleção brasileira. O trabalho do Jorginho realmente é muito bom, está fazendo o máximo do Vasco. O flamengo é aquela posse de bola estéril, que não leva a nada. Um time que vai para lá, volta para cá e não chuta no gol. Não consegue fazer um gol sem ser de pênalti. 

Para o repórter Andrei Kampff, o Vasco está alcançando melhores resultados e tem um time mais arrumado que o do Flamengo, porque optaram por manter o treinador. Segundo ele, é preciso acreditar no trabalho que vem sendo realizado e o Muricy ainda não teve tempo de arrumar o elenco do Flamengo.

- A explicação de que o Vasco é um time mais ajeitado que o Flamengo, é aquilo que a gente sempre defende no discurso e que na prática do futebol não se confirma. É a permanência e acreditar no trabalho de um treinador. O Jorginho foi rebaixado com o Vasco, mas fizeram uma leitura do planejamento. Estava fazendo um bom trabalho, independente de toda crise de mais um rebaixamento para o Vasco. Poderia ser uma justificativa, como seria para muitos diretores, para mudar tudo, começando pelo técnico. Acreditaram no trabalho do Jorginho. Sabemos que o Muricy tem por filosofia ajeitar primeiro a parte defensiva do time, para depois ousar ofensivamente. (...) Acho que está ajeitando o Flamengo aí, para depois acertar o ataque. É um começo do trabalho dele e o torcedor tem que ter uma leitura assim: "calma, o Muricy está chegando". Tem dar tempo para ele deixar o Flamengo com a cara dele e deixar muito mais forte do que ele é nesse momento. 

Fonte: ge