Imprensa

Jornalista diz que Vasco fez sua 'melhor atuação em termos de criação'

As fora de casa do Grêmio para o Sampaio Correa (1 a 2) e do Bahia para a Chape (1 a 3), na sexta-feira (30), mostram que o 1 a 1 do Vasco com o Londrina, embora frustrante, não fugiu do script da Série B. Para o desespero dos alarmistas, a mediocridade é geral…

Por mais deprimente que tenha sido o tropeço em São Januário, o time fez sua melhor atuação em termos de criação de jogadas ofensivas. E é cruel jogar a culpa do mau resultado no centroavante Raniel, pelas finalizações mal-sucedidas. Porque ele ainda é o melhor 9 à disposição.  

Quem assistiu todas as partidas do Vasco em São Januário nesta Série B sabe que o grande problema do time é justamente a dificuldade de gerar jogadas de ataque. Pois no 1 a 1 com o Londrina foram 17 finalizações - sete no gol e cinco consideradas como grande chance de conversão. 

Já disse e repito: mesmo sem dinheiro, o elenco do Vasco foi mal montado, não tem talento para se impor como grande força, e o time só se mantém no G-4 desde a 7ª rodada em função da pressão da torcida em SJ e do brilhareco de um ou de outro. Mas é o que há até o final do ano… 

Não adianta amaldiçoar este ou aquele jogador porque o momento não permite exclusão. O elenco é este e não se deve gerar mais pressão e ansiedade na reta final. A volta do Vasco à Série A virá do entendimento de todos da limitação do time que representa um gigante empobrecido... 

Fonte: Twitter do jornalista Gilmar Ferreira